Cursos Gratuito

Vale a pena investir em cursos gratuito online, como os oferecidos pela renomada plataforma de Cursos de Formação. 【MATRICULE-SE】

Que tal se atualizar para o mercado rapidamente? Saiba que isso é possível, e você não precisa gastar nada para isso. Quer saber como?

Então, tanto a crise econômica como a diminuição da oferta de postos de trabalho fizeram com que a competição por vagas no mercado se tornasse cada vez mais acirrada. Assim, investir em capacitação profissional já não é luxo, é necessidade.

Até mesmo, quem deseja se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio, é mais do que recomendado se capacitar para dar esse passo.

Nesse sentido, vale a pena investir em cursos gratuito online, como os oferecidos pela renomada plataforma de Cursos de Formação, com mais de 2000 opções, de variadas áreas.  

Como o atual contexto do mercado de trabalho exige que os profissionais estejam cada vez mais preparados para concorrerem às melhores oportunidades e nem todo mundo pode investir em cursos presenciais, geralmente mais caros, os cursos gratuito surgem como uma ótima alternativa.

cursos-gratuitos-online
cursos-gratuitos-online

Se até pouco tempo atrás, cursos gratuito online eram vistos como menores, hoje, empresas e empregadores já vêm nessa modalidade uma forma atual e democrática de adquirir conhecimento, exigindo dos alunos muita organização, foco e interesse, características que agradam muito os empregadores.

Até mesmo as férias, de alunos ou dos empregados, podem ser usadas para investir em variados cursos gratuito online, mesmo não tendo ligação direta com sua área mas, claro, desde que seja algum curso profissionalizante que realmente goste.

Sem dúvida, com os cursos gratuito online aumentam muito a chance de conseguir uma vaga de emprego, já que é grande a procura, por parte das empresas, por profissionais qualificados.

Por isso, quer que seu currículo se destaque, então, invista em cursos gratuito online profissionalizantes, tecnólogos ou técnicos.

Afinal, vale a pena mesmo investir em cursos gratuito online?

A resposta é SIM!

Muitas pessoas gostariam de continuar estudando, mas nem sempre é possível, acabam esbarrando na falta de tempo para realizar um novo curso, ou porque trabalham o dia inteiro, ou porque fazem jornada dupla de trabalho, tendo que conciliar trabalho fora e dentro de casa, ou mesmo, porque o trajeto casa-trabalho-curso tomaria muito tempo e inviabilizaria o estudo. Isso sem falar no lado financeiro, já que a maioria dos cursos presenciais são muito caros.

Portanto, a resposta é sim, os cursos gratuito online valem a pena, significando para essas pessoas uma ótima alternativa, uma forma de continuar se capacitando e, assim, brigar por melhores colocações no mercado de trabalho.

Felizmente, por conta do grande número de pessoas que gostariam de fazer os cursos gratuito online, hoje já é possível encontrar ótimas plataformas oferecendo muitas opções de cursos, nas mais variadas áreas, como a WR Educacional.

E é preciso muita cautela na hora de escolher a plataforma de cursos gratuito online, já que existem muitas opções, porém, nem todas são confiáveis como a WR Educacional. Muitas oferecem conteúdo pobre e totalmente desatualizado.

Acesse agora mesmo a WR Educacional, conheça as muitas opções de cursos e se matricule agora mesmo.

Como ter sucesso investindo em cursos gratuito?

Se você está pensando em investir em cursos gratuito online, é preciso saber que é necessário que o aluno tenha muito foco, força de vontade, enfim, reflita sobre alguns requisitos fundamentais para que tenha sucesso com o curso escolhido, tais como:

1- Disciplina

Justamente, por não contar com a presença “física” de um professor, o aluno passa a ser o responsável por suas próprias obrigações e avanços nos estudos. Por isso, os cursos gratuito online requer muita disciplina, que o aluno saiba administrar muito bem o próprio tempo, sendo capaz de estabelecer metas pessoais e cumpri-las.

2- Organização

Os cursos gratuito online costumam ser bem flexíveis, assim, se o aluno não for focado, ele não irá organizar seus afazeres de modo a colocar o curso grátis online em sua agenda diária, ou fazer os exercícios, dar continuidade de uma forma organizada.

3- Independência

Para fazer cursos gratuito online precisa assumir a responsabilidade pelo próprio aprendizado, ir atrás do conhecimento, ou seja, ser independente.

4- Responsabilidade

E, claro, é preciso saber que não existe instituição boa ou ruim, ou curso bom ou ruim. O que determina isso é o aluno. Ou seja, você pode estudar na melhor instituição da cidade, se você não tiver força de vontade ou interesse, seus resultados não serão muito bons.

Acredite, nenhum dos cursos gratuito online encontrados no mundo serão suficiente para fazer com que um aluno desinteressado aprenda alguma coisa. Assim, se você não for um aluno interessado pelos estudos, tanto faz fazer um curso presencial ou a distância: não irá aprender nada.

Por que os cursos gratuito são importantes

Então, se você está pensando em investir em cursos gratuito online, saiba que uma das vantagens desse mercado é oferecer acesso irrestrito à educação. Qualquer pessoa pode cursar e buscar especialização.

Na verdade, os cursos gratuito online podem ajudar muito na colocação de jovens no mercado de trabalho, mesmo não tendo experiência, já que ao frequentar  um cursos gratuito online estará se especializando em determinada área e pronto para ingressar no mercado de trabalho, ajudando a suprir a demanda por mão de obra especializada.

Não é de hoje que os cursos gratuito online estão ajudando a  transformar a vida de muitos jovens e pessoas em busca de uma chance no, cada vez mais concorrido, mercado de trabalho.

Os benefícios de se buscar um bom curso grátis online são muitos. Dentre eles, podemos destacar as seguintes:

  • Aprender uma profissão;
  • Ganhar experiência;
  • Ingressar no mercado de trabalho;
  • Conseguir emprego mais facilmente.

E mais, além de melhorar o currículo, os cursos gratuito online também podem ajudar muitos profissionais a crescerem dentro da empresa onde trabalham.  

Outro ponto que vale ressaltar é que, nestes cursos gratuito online, após a conclusão, se o aluno quiser, ainda pode solicitar um certificado, devendo para isso, apenas passar por uma avaliação.

Vantagens dos curso grátis online

Sem dúvida, um dos pontos que coloca os cursos gratuito online como um grande boom do momento são as inúmeras vantagens que eles trazem.

Flexibilidade

Para começar, temos que citar a flexibilidade, já que, por exemplo, os alunos podem assistir ao conteúdo quando e onde quiserem, o que facilita o processo de aprendizagem.

  • Economia

Além disso, a economia é outro fator de peso nessa escolha, uma vez que o cursos online, geralmente, quando não são grátis, são bem mais baratos do que os cursos presenciais, sem falar nos gastos com transporte, alimentação.

  • Quebra de barreiras geográficas

Outra vantagem super estratégica que torna o curso grátis online uma aposta quente de mercado é a quebra de barreiras geográficas, afinal, ao contrário de um curso presencial, o aluno pode, de qualquer região do globo terrestre, mesmo na mais remota, fazer o curso.

  • Inovação

Outro ponto positivo dessa estratégia é a inovação, já que ao investir em um modelo de curso grátis online, você mostra que está ligado à tecnologia a às suas inovações constantes.

Cursos gratuito com certificado

A WR Educacional oferece mais de 2000 cursos gratuito online, com certificado, nas mais diversas áreas e segmentos de atuação. Confira alguns dos cursos mais procurados:

Educação 

  • Educação Inclusiva

Este curso permite expandir o conhecimento sobre o processo de educação especial e condutas especiais. Abrange práticas de ensino pedagógicas voltadas aos alunos portadores de deficiências. No material do Curso estão incluídos artigos científicos, livros e outras conexões respectivas ao assunto.

  • Libras: Língua Brasileira de Sinais

Este curso aborda consistentes materiais para auxiliar no aprendizado da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Com intuito de popularizar a comunicação através dos sinais, para que haja comunicação para todos, o curso de LIBRAS visa facilitar o aprendizado de cada aluno, difundindo o conhecimento do alfabeto, de números e articulações exigidas com as mãos nesse idioma.

  • Educação Física Escolar - Jogos e Brincadeiras

Este curso irá abordar a Educação Física Escolar e suas novas concepções de ensino; o jogo; a autonomia e a descrição de experiência de trabalho. As propostas citadas são: a abordagem sistêmica; a crítico-superadora e a construtivista. O jogo tem o papel na Educação Física Escolar, de ir além do "simples ato de ensinar e aprender". A intenção é a construção do conhecimento e a possibilidade da implementação de mudanças na educação a partir de novas práticas pedagógicas. 

Informática

  • Informática Básica

No Curso de Informática Básica é fundamental desenvolver uma visão simplificada sobre as ferramentas de base utilizadas em informática. A utilização dessas ferramentas é fundamental no cotidiano das pessoas e esse curso, faz a diferença ativamente na vida das pessoas, tanto na vida profissional como na vida pessoal. A utilização da tecnologia na interação e comunicação, cada vez mais sendo aplicada na solução de problemas faz-se fundamental em todo o âmbito social o uso das ferramentas apresentadas aqui no curso de Informática básica.

  • Excel Básico

Este Curso traz algumas ferramentas essenciais para quem deseja utilizar o Excel para construir planilhas, assim como conceitos básicos que facilitem a realização de cálculos diversos voltados à matemática financeira. Mostrar ao aluno como otimizar seu trabalho e principalmente seu tempo com o uso dessa ferramenta.

  • Pacote Office Avançado

Este Curso abrange os principais programas do plataforma Microsoft Office. Especificamente para quem quer aprender, atualizar ou se aperfeiçoar nas principais ferramentas do pacote office como Word, Excel, Power Point, Access e Outlook, Publisher, OneNote, InfoPath, SharePoint Workspace e Communicator.

Saúde

  • Noções Básicas em Primeiros Socorros 

Este Curso apresenta técnicas de primeiros socorros. Essas técnicas podem ser realizadas por qualquer pessoa durante a espera de um atendimento profissional. Agindo na preservação de vidas com o conhecimento de técnicas básicas de socorro enquanto se espera o médico.

  • Agente Comunitário de Saúde

O Curso aborda as atividades dos agentes comunitários de saúde e sua importância na prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades.

  • Noções Básicas em Anatomia Humana 

Profissionais e Alunos possuem a oportunidade de se atualizarem e adquirir conhecimentos que complementam na atuação da profissão. As formas e funções dos órgãos e estruturas do corpo humano constituem o conteúdo principal do Curso.

Administração

  • Gestão e Liderança

O curso é destinado a profissionais que desejam aprofundar e a aprimorar seus conhecimentos nas áreas de gestão e liderança.  Além de detalhar o tema em torno das visões, funções e motivações de um líder.

  • Administração em Recursos Humanos 

O Curso de Administração de Recursos Humanos pode ser realizado por profissionais que buscam uma atualização dos seus conhecimentos técnicos e também por pessoas que não são integradas a área de Recursos Humanos, ou de alguma forma estão ligadas a pagamentos e gestão de pessoas dentro das empresas.

  • Contabilidade Geral

Contabilidade é uma ciência social que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades ou a azienda (é o patrimônio + a pessoa que o administra), seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira da empresa.

Esses são só alguns entre muitos outros cursos gratuito online e áreas, para saber mais entre em WR Educacional.

Cursos gratuito e rápidos

Acessando a WR Educacional, você encontra opções de cursos gratuito online, todos podendo ser realizados de uma forma rápida e eficaz para que possa logo estar preparado para disputar uma vaga no mercado de trabalho.

A WR Educacional oferece cursos na área de Idiomas, Educação, Tecnologia, Indústria, Saúde, Informática, Direito, Segurança, Meio-ambiente, Assistência social, Administração, entre outras.

Acesse WR Educacional e conheça as muitas opções de cursos gratuito online com certificado.

EAD

O Ensino a Distância, mais conhecido como EAD, passou a ser uma nova alternativa que as pessoas têm encontrado para adquirir seu diploma, com uma grande flexibilidade de horários e turnos e, assim, ajudando a conquistar um bom emprego ou subir de cargo dentro de uma organização.

Super prático, para ingressar em um curso EAD, o aluno só precisa de um computador com acesso à internet e, após escolher o curso e acessar o site, serão disponibilizadas inúmeras ferramentas, como áreas com conteúdos de aulas, exercícios e trabalhos.

Porém, em algumas instituições de Ensino a Distância, que oferecem graduação de nível superior, é preciso realizar encontros presenciais algumas vezes durante o curso, encontros esses que são realizados em unidades da instituição, os chamados polos de apoio presencial.

Porém, a maior parte do curso acontece de forma online, ou virtual.

EAD, a princípio, foi pensado para atender aquelas pessoas que possuem pouco tempo livre e que precisavam conciliar emprego e estudo, além de muitas vezes ainda terem que cuidar das atividades do dia a dia, como casa e filhos.

Cursos online do FVG

A FVG, ou Fundação Getúlio Vargas foi a primeira instituição brasileira a ser membro do OEC – Open Education Consortium, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, e completamente online.

A FGV Online, como membro desde julho de 2008 da OEC, venceu em 2011, a primeira edição do OCW People's Choice Awards – premiação para as melhores iniciativas dentro do consórcio –, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda.

Cursos gratuito online do SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como SENAC, criado em 1940, visando oferecer educação profissional em grande escala, desde então, vem otimizando os seus serviços e preparando os alunos para atuarem e se destacarem no mercado de trabalho.

Vale saber que, para se manter com excelência no mercado, o SENAC  recebe contribuições de empresas e de grandes comércios, para oferecer cursos gratuito online reconhecidos pelo MEC, e assim, facilitar que estudantes entrem mais facilmente e mais bem preparados para o mercado de trabalho.

SENAI

O SENAI ou Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, dispensa apresentações, bem conhecido, também oferece muitas opções de cursos gratuito online nas mais diversas áreas tecnológicas, para que o aluno possa melhorar seu currículo, ou mesmo, crescer na carreira e após a conclusão de seus cursos profissionalizantes, o aluno recebe um certificado.

Mas, assim como cursos presenciais, o SENAI oferece cursos gratuito  online com conteúdos apresentados em ambiente virtual, com vídeos, animações, simulações criados exclusivamente para os cursos.

Diferente de outras instituições, os cursos gratuito online técnicos oferecidos pelo SENAI, de qualificação profissional, oferecem, além dos encontros em ambiente virtual, aulas e avaliações presenciais, correspondente a cerca de 20% da carga horária, sendo realizados nas escolas do SENAI.

Cursos gratuito online no RJ

Quem deseja realizar cursos gratuito online no RJ, precisa ter em mente que as opções são muitas e variadas, abrangendo todas as áreas.

Cursos gratuito online no DF

São mais de 2000 cursos gratuito online profissionalizantes oferecidos pelo Cursos de Formação, com certificado para o DF e demais regiões do país e cada candidato pode escolher quantos cursos desejar.

Cursos online gratuitos no SP

São mais de 2000 cursos gratuito online oferecidos pelo Cursos de Formação, para que você possa se aperfeiçoar na área ou segmento que quiser, e com certificado incluso de verdade.

 

 

Publicado Em: 22/12/2018

NOTÍCIAS RECENTES DO CF CURSOS

Últimos Lançamentos

Novos cursos adicionados em nossa plataforma de estudos


Ver Lista Completa
LIGUE GRÁTIS 0800 500 2274

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!


Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

Atendimento Rápido

Chat On-line

WhatsApp: (35) 99132-2064

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação

Telefones Fixos para contato: (35) 3331-2469 ou (35) 3331-2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas