PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

Curso Grátis de PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

Curso 3 Estrelas.

  DURAÇÃO:

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
CURSO DE PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
Com certificado válido em todo o território nacional

Curso Grátis de PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL




Resumo do Curso


A Pedagogia Infantil é uma área voltada para a creche, pré-escola e os anos iniciais do ensino fundamental, atendendo a alunos das seguintes faixas etárias: creche: crianças de 0 a 3 anos. pré-escola: crianças de 4 a 5 anos. anos iniciais: crianças a partir de 6 anos.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

Este Curso tem como objetivo enriquecer os conhecimentos do aluno. Visa formar profissionais competentes, éticos e humanos. Além disso, aborda questões como a formação de professores em educação inclusiva; reflexões sobre a filosofia da educação entre outras disciplinas.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- a formação de professores para a educação inclusiva

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- característica da faixa etária de 0 meses a 6 anos

- a reinvenção da alfabetização

- a aprendizagem do sitema braille e o processo de alfabetização dos deficientes visuais

- deficiência visual

- letramento social

- trabalho prático

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- educação: um ato político

- o papel social do professor

- reflexões sobre a filosofia da educação

- condições para o êxito

- o que diferencia uma unidade didática simples, de uma unidade didática desenvolvida por projeto?

- o que é pedagogia de projetos?

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- qualidade na educação infantil

- a educação e a criança

- a pedagogia e a educação infantil

- as possibilidades de uma pedagogia da educação infantil

- princípios da pedagogia waldorf

Certificado de 50 Horas


- a formação de professores para a educação inclusiva

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- característica da faixa etária de 0 meses a 6 anos

- a aprendizagem do sitema braille e o processo de alfabetização dos deficientes visuais

- deficiência visual

- letramento social

- trabalho prático

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- educação: um ato político

- o papel social do professor

- reflexões sobre a filosofia da educação

- condições para o êxito

- o que diferencia uma unidade didática simples, de uma unidade didática desenvolvida por projeto?

- o que é pedagogia de projetos?

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- qualidade na educação infantil

- princípios da pedagogia waldorf

Certificado de 40 Horas


- a formação de professores para a educação inclusiva

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- característica da faixa etária de 0 meses a 6 anos

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- educação: um ato político

- o papel social do professor

- reflexões sobre a filosofia da educação

- condições para o êxito

- o que diferencia uma unidade didática simples, de uma unidade didática desenvolvida por projeto?

- o que é pedagogia de projetos?

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- qualidade na educação infantil

Certificado de 30 Horas


- a formação de professores para a educação inclusiva

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- característica da faixa etária de 0 meses a 6 anos

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- educação: um ato político

- o papel social do professor

- reflexões sobre a filosofia da educação

- condições para o êxito

- o que diferencia uma unidade didática simples, de uma unidade didática desenvolvida por projeto?

- o que é pedagogia de projetos?

Certificado de 20 Horas


- a formação de professores para a educação inclusiva

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- característica da faixa etária de 0 meses a 6 anos

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- educação: um ato político

- o papel social do professor

- reflexões sobre a filosofia da educação

Certificado de 10 Horas


- a formação de professores para a educação inclusiva

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- característica da faixa etária de 0 meses a 6 anos

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- educação infantil - percurso e práticas

- fases do desenvolvimento infantil (0 a 6 anos)

- letramento e alfabetização

- letramento e alfabetização dos deficientes visuais na rede regular de ensino

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- o papel social do professor

- o que é pedagogia de projetos

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- pedagogia e educação infantil

- pedagogia waldorf

Lista de Material para 50 Horas


- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- educação infantil - percurso e práticas

- fases do desenvolvimento infantil (0 a 6 anos)

- letramento e alfabetização dos deficientes visuais na rede regular de ensino

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- o papel social do professor

- o que é pedagogia de projetos

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- pedagogia waldorf

Lista de Material para 40 Horas


- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- educação infantil - percurso e práticas

- fases do desenvolvimento infantil (0 a 6 anos)

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- o papel social do professor

- o que é pedagogia de projetos

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

Lista de Material para 30 Horas


- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- educação infantil - percurso e práticas

- fases do desenvolvimento infantil (0 a 6 anos)

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- o papel social do professor

- o que é pedagogia de projetos

Lista de Material para 20 Horas


- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- educação infantil - percurso e práticas

- fases do desenvolvimento infantil (0 a 6 anos)

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

- o papel social do professor

Lista de Material para 10 Horas


- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- educação infantil - percurso e práticas

- fases do desenvolvimento infantil (0 a 6 anos)

- o papel do professor na promoção da aprendizagem significativa

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Google Play


PlayStore
App Store


App Store
Estude pelo aplicativo gratuitamente X