Com o curso de Autismo na Educação Infantil, os participantes irão adquirir conhecimentos sobre as principais teorias do autismo, a compreensão do diagnóstico, as implicações educacionais e sociais do transtorno, bem como estratégias para promover a inclusão dessas crianças na sala de aula.
O profissional especializado em Autismo na Educação Infantil atua na identificação de sinais de autismo em crianças em idade pré-escolar e escolar. Ele auxilia na implementação de estratégias pedagógicas inclusivas, com foco em desenvolver habilidades socioemocionais, cognitivas e motoras das crianças com autismo. Ele também trabalha em conjunto com pais, professores e outros profissionais da área de saúde e educação para promover o aprendizado e o bem-estar dessas crianças.
Este CURSO GRATUITO DE AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O principal objetivo de obter formação no curso de Autismo na Educação Infantil é adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre o transtorno do espectro autista, visando aprimorar a atuação profissional na educação infantil.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
- Explicitação Do Referencial Teórico
- Hipótese E Conceitos
- Análise Das Informações
- Histórico Da Comunicação Alternativa
- Comunicação Alternativa:
- Sistemas De Caa:
- Programa De Comunicação Alternativa E Ampliada No Contexto Familiar - Procaaf
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
Certificado de 50 Horas
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
- Explicitação Do Referencial Teórico
- Hipótese E Conceitos
- Análise Das Informações
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
Certificado de 40 Horas
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
- Explicitação Do Referencial Teórico
- Hipótese E Conceitos
- Análise Das Informações
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
Certificado de 30 Horas
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
- Explicitação Do Referencial Teórico
- Hipótese E Conceitos
- Análise Das Informações
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
Certificado de 20 Horas
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
- Explicitação Do Referencial Teórico
- Hipótese E Conceitos
- Análise Das Informações
Certificado de 10 Horas
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
Lista de Material para 60 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
- A Comunicação Alternativa No Contexto Escolar - Inclusão De Pessoas Com Autismo
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
Lista de Material para 50 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
Lista de Material para 40 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
Lista de Material para 30 Horas
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
Lista de Material para 20 Horas
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
Lista de Material para 10 Horas
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!