10 a 60 horas
O curso online de Manejo Comportamental de Crianças com Transtornos do Espectro Autismo em Condição Escolar busca proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos e práticos para aprimorar suas habilidades no manejo comportamental de crianças com autismo, contribuindo para a promoção de um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.
O profissional especializado em Manejo Comportamental de Crianças com Transtornos do Espectro Autismo (TEA) em Condição Escolar é responsável por auxiliar as crianças a desenvolver habilidades sociais e comportamentais para um melhor desempenho na escola. Esse profissional utiliza técnicas e estratégias para estimular a interação social, comunicação, autonomia e outras habilidades que são importantes para a inclusão dessas crianças no ambiente escolar. Além disso, ele trabalha em conjunto com a equipe pedagógica para garantir o bem-estar e o progresso desses alunos.
Este CURSO GRATUITO DE MANEJO COMPORTAMENTAL DE CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISMO EM CONDIÇÃO ESCOLAR é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
Obter conhecimentos teóricos e práticos sobre os transtornos do espectro autismo (TEA) e como manejar comportamentos desafiadores em crianças com TEA em ambiente escolar, visando promover sua inclusão e bem-estar.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Autismo
- Características Do Autismo
- Causas Do Autismo
- Histórico Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- O Que é Tecnologia Assistiva?
- Categorias De Tecnologia Assistiva
- Atuação Da Tecnologia Assistiva
- Visão Geral Dos Componentes Da Cif
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Integração, Segregação E Inclusão
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Histórias Ilustrativas
- Cumprimentos
- Emprestar E Tomar Emprestado
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Checklist Para O Autismo Em Crianças
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Patologias Associadas:
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Otimizando Uma Consulta Médica
- Aprendizagens Da Criança Autista E Suas Relações Familiares E Sociais
- Inclusão Da Criança Na Educação
- Estratégias Educativas
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
Certificado de 50 Horas
- Autismo
- Características Do Autismo
- Causas Do Autismo
- Histórico Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- O Que é Tecnologia Assistiva?
- Categorias De Tecnologia Assistiva
- Atuação Da Tecnologia Assistiva
- Visão Geral Dos Componentes Da Cif
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Integração, Segregação E Inclusão
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Histórias Ilustrativas
- Cumprimentos
- Emprestar E Tomar Emprestado
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Aprendizagens Da Criança Autista E Suas Relações Familiares E Sociais
- Inclusão Da Criança Na Educação
- Estratégias Educativas
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
Certificado de 40 Horas
- Autismo
- Características Do Autismo
- Causas Do Autismo
- Histórico Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Integração, Segregação E Inclusão
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Histórias Ilustrativas
- Cumprimentos
- Emprestar E Tomar Emprestado
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Aprendizagens Da Criança Autista E Suas Relações Familiares E Sociais
- Inclusão Da Criança Na Educação
- Estratégias Educativas
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
Certificado de 30 Horas
- Autismo
- Características Do Autismo
- Causas Do Autismo
- Histórico Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aprendizagens Da Criança Autista E Suas Relações Familiares E Sociais
- Inclusão Da Criança Na Educação
- Estratégias Educativas
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
Certificado de 20 Horas
- Autismo
- Características Do Autismo
- Causas Do Autismo
- Histórico Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
Certificado de 10 Horas
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
Lista de Material para 60 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- As Características De Um Autista
- Autismo Infantil
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
Lista de Material para 50 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Autismo Infantil
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
Lista de Material para 40 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Autismo Infantil
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
Lista de Material para 30 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Autismo Infantil
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
Lista de Material para 20 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
Lista de Material para 10 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!