10 a 60 horas
On-line
R$0,00 (Grátis)
Certificado válido em todo o Brasil
DESCRIÇÃO
O curso online de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos essenciais sobre a psicomotricidade e sua aplicação na educação inclusiva. A formação abrange conceitos teóricos, explorando a importância da psicomotricidade no desenvolvimento global da criança e como promover a inclusão por meio de atividades psicomotoras adequadas.
RESUMO INFORMATIVO
O profissional em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva atua como mediador no processo educacional, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo e socioemocional dos alunos. Ele adapta atividades e recursos para atender às necessidades individuais, incentivando a participação ativa de todos os estudantes em sala de aula.
METODOLOGIA DE ENSINO
Este CURSO GRATUITO DE NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
Mantenha-se sempre atualizado(a) com as últimas novidades do mercado de trabalho. Uma das maneiras mais fáceis é buscar especialização, com os cursos livres. São cursos flexiveis, geram autonomia e ainda agregam novos conhecimentos que, no futuro, podem levar a uma promoção.
Não deixe para depois, comece hoje mesmo o seu curso clicando no botão abaixo.
OBJETIVO DO CURSO
O principal objetivo de obter formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é adquirir conhecimentos e técnicas que permitam ao profissional atuar de forma efetiva na promoção do desenvolvimento integral dos alunos, respeitando suas particularidades e estimulando sua participação plena no ambiente escolar.
CONCURSOS PÚBLICOS
Você pode ganhar pontos utilizando o certificado para comprovação de PROVAS DE TÍTULO EM CONCURSO PÚBLICO.
EDUCAÇÃO CONTINUADA
Atualize e amplie seus conhecimentos e competências técnicas e profissionais, fortalecendo sua carreira e possibilidando uma melhor qualidade de vida.
AVALIAÇÃO EMPRESARIAL
Se você está participando ou vai participar de um PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, você pode usar nosso certificado para comprovação de prova de título.
PROMOÇÃO EMPRESARIAL
Vários executivos de RH têm argumentado que a principal característica de um funcionário é o desenvolvimento interpessoal, que é uma característica única.
HORAS EXTRACURRICULARES
As horas complementares são obrigatórias em diversas atividades acadêmicas e tem como objetivo enriquecer o processo de aprendizagem do aluno.
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
Um certificado poderá lhe garantir uma pontuação adicional em uma prova de títulos em processos seletivos.
GRATIFICAÇÕES ADICIONAIS CONFORME PLANO DE CARREIRA
Gratificação concedida como forma de incentivo aos servidores que possuem certificados de conclusão.
OBS: Em todos os casos citados acima, sempre recomendamos que nossos alunos verifiquem antecipadamente em suas instituições de ensino, edital do concurso ou empresas, se aceitam cursos de nível básico e livre.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua Matricula- Psicomotricidade
- Psicomotricidade No Brasil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Brincadeiras
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- O Diagnóstico Pedagógico
- Percurso Metodológico Parte 1
- Percurso Metodológico Parte 2
- A Psicomotricidade Das Crianças
- Psicomotricidade
- Psicomotricidade No Brasil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Brincadeiras
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- O Diagnóstico Pedagógico
- Brincadeiras
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- O Diagnóstico Pedagógico
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Diagnóstico Pedagógico
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Diagnóstico Pedagógico
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Psicomotricidade
- Brincadeiras
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- Psicomotricidade
- Brincadeiras
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Brincadeiras
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
Gratuito
Você pode realizar quantos cursos desejar gratuitamente, não cobramos nenhuma mensalidade ou taxa de inscrição.
Certificado
Solicite seu certificado com via digital e física a qualquer momento. Você poderá gerar assim que cumprir a todas as normas deste site.
Disponibilidade
Não estipulamos um prazo máximo para estudos, sendo assim, você pode realizar seus estudos a qualquer dia e horário.
Atendimento
Contamos com um excelente suporte ao aluno, estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.
São várias as vantagens que você pode ter estudando no conforto de sua casa.
O que está esperando? Acesse nossa lista de cursos agora para encontrar o curso que melhor se adapta a você.
Lista de Cursos
A CF Cursos de Formação para educação a distância está autorizada a funcionar conforme previsto no Art. 42 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Nossos cursos são livres de nível básico. Estes cursos são projetados para aumentar o profissionalismo. Não são cursos de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação).
Simples e intuitivo! O aplicativo foi desenvolvido com foco em sua funcionalidade. Para utilizar basta ter uma conexão com a internet em seu dispositivo. Baixe agora mesmo!
Conheça o AplicativoTelegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoDeixe-nos entrar em contato com você!