NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Curso Grátis de NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

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10 a 60 horas

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NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA


NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Descrição do Curso


O curso online de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos essenciais sobre a psicomotricidade e sua aplicação na educação inclusiva. A formação abrange conceitos teóricos, explorando a importância da psicomotricidade no desenvolvimento global da criança e como promover a inclusão por meio de atividades psicomotoras adequadas.



Resumo do Curso


O profissional em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva atua como mediador no processo educacional, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo e socioemocional dos alunos. Ele adapta atividades e recursos para atender às necessidades individuais, incentivando a participação ativa de todos os estudantes em sala de aula.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O principal objetivo de obter formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é adquirir conhecimentos e técnicas que permitam ao profissional atuar de forma efetiva na promoção do desenvolvimento integral dos alunos, respeitando suas particularidades e estimulando sua participação plena no ambiente escolar.


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Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

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Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Brincadeiras

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Dificuldade Escolar

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- O Que é O Aee?

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- O Diagnóstico Pedagógico

- Percurso Metodológico Parte 1

- Percurso Metodológico Parte 2

- A Psicomotricidade Das Crianças

Certificado de 50 Horas


- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Brincadeiras

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Dificuldade Escolar

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- O Que é O Aee?

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- O Diagnóstico Pedagógico

Certificado de 40 Horas


- Brincadeiras

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Dificuldade Escolar

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- O Que é O Aee?

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- O Diagnóstico Pedagógico

Certificado de 30 Horas


- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Dificuldade Escolar

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- O Que é O Aee?

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Pedagógico

Certificado de 20 Horas


- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- O Que é O Aee?

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Pedagógico

Certificado de 10 Horas


- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- O Que é O Aee?

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Psicomotricidade

- Brincadeiras

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

Lista de Material para 50 Horas


- Psicomotricidade

- Brincadeiras

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Lista de Material para 40 Horas


- Brincadeiras

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Lista de Material para 30 Horas


- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Lista de Material para 20 Horas


- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Lista de Material para 10 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

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