10 a 60 horas
O curso online de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos essenciais sobre a psicomotricidade e sua aplicação na educação inclusiva. A formação abrange conceitos teóricos, explorando a importância da psicomotricidade no desenvolvimento global da criança e como promover a inclusão por meio de atividades psicomotoras adequadas.
O profissional em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva atua como mediador no processo educacional, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo e socioemocional dos alunos. Ele adapta atividades e recursos para atender às necessidades individuais, incentivando a participação ativa de todos os estudantes em sala de aula.
Este CURSO GRATUITO DE NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O principal objetivo de obter formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é adquirir conhecimentos e técnicas que permitam ao profissional atuar de forma efetiva na promoção do desenvolvimento integral dos alunos, respeitando suas particularidades e estimulando sua participação plena no ambiente escolar.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Psicomotricidade
- Psicomotricidade No Brasil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Brincadeiras
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- O Diagnóstico Pedagógico
- Percurso Metodológico Parte 1
- Percurso Metodológico Parte 2
- A Psicomotricidade Das Crianças
Certificado de 50 Horas
- Psicomotricidade
- Psicomotricidade No Brasil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Brincadeiras
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- O Diagnóstico Pedagógico
Certificado de 40 Horas
- Brincadeiras
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- O Diagnóstico Pedagógico
Certificado de 30 Horas
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Diagnóstico Pedagógico
Certificado de 20 Horas
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Diagnóstico Pedagógico
Certificado de 10 Horas
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
Lista de Material para 60 Horas
- Psicomotricidade
- Brincadeiras
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
Lista de Material para 50 Horas
- Psicomotricidade
- Brincadeiras
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 40 Horas
- Brincadeiras
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 30 Horas
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 20 Horas
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 10 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
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