Bem-vindo ao Curso
"NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA"

QUERO MATRICULAR

CURSOS ONLINE COM CERTIFICADO VÁLIDO EM TODO BRASIL PARA:

Comprovação em Educação Continuada

Titularidade para Professores

Processo Seletivo Simplificado

Atividades ou Horas Complementares e Horas extras Curriculares

Ascensão de Carreira ou Cargo

Título em Concurso Público de Órgãos Federais, Estaduais e/ou Municipais;

Veja Lista completa dos lugares você pode usar o certificado

CURSO GRATUITO

Este é um curso online grátis, existirá apenas uma taxa de R$ 79.90 para a confecção e envio postal do certificado.

A Solicitação do Certificado é opcional e não impedirá o aluno de estudar.

CONTEÚDO DO CURSO

Matrícule-se Grátis

Descrição do curso

Curso de NOÇÕES BÁSICAS EM PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA com Certificado válido em todo Brasil. Conheça outros cursos da Área de Formação ESPORTE .

Objetivo do Curso

- Promover a capacidade de identificar os sinais existentes entre corpo e a mente, para o auxílio dos métodos adotados na aprendizagem da educação física; - Construir o esquema corporal, lateralidade e tônus muscular; - Estabelecer a coordenação corporal e as habilidades de manipulação.

Conteudo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas

- a psicomotricidade das crianças

- metodologia da educação inclusiva

- o diagnóstico pedagógico

- a quem se destina a educação especial?

- aee - equipamentos

- aee - produção de materiais

- alguns conteúdos específicos da formação dos professores de aee

- argumentos em favor do “preferencialmente” nas escolas comuns

- atuação da educação especial nas escolas

- centro de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual – cap

- educação especial

- o que é o aee?

- objetivos da política nacional de educação especial,na perspectiva inclusiva

- profissionais que atuam na educação especial

- salas de recursos multifuncionais

- sustentação legal na constituição federal de 1988

- sustentação legal na convenção da guatemala

- sustentação legal na convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência – onu

- sustentação legal na ldben/1996

- brincadeiras

- a formação de professores para a educação inclusiva

- conceito de inclusão

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- os contextos político, econômico e social

- aprendizagem do ponto de vista neurobiológico

- diagnóstico e intervenção precoce

- dificuldade escolar

- mau desempenho escolar (mde)

- outras condições médicas e neuropsiquiátricas

- transtorno de desenvolvimento de coordenação (tdc)

- transtornos específicos de aprendizagem (ta)

- o jogo e a brincadeira

- a importância da psicomotricidade para o desenvolvimento infantil e para a aprendizagem

- psicomotricidade no brasil

- psicomotricidade

- a psicomotricidade das crianças

- percurso metodológico parte 1

- percurso metodológico parte 2

Certificado de 50 Horas

- a psicomotricidade das crianças

- metodologia da educação inclusiva

- o diagnóstico pedagógico

- a quem se destina a educação especial?

- aee - equipamentos

- aee - produção de materiais

- alguns conteúdos específicos da formação dos professores de aee

- argumentos em favor do “preferencialmente” nas escolas comuns

- atuação da educação especial nas escolas

- centro de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual – cap

- educação especial

- o que é o aee?

- objetivos da política nacional de educação especial,na perspectiva inclusiva

- profissionais que atuam na educação especial

- salas de recursos multifuncionais

- sustentação legal na constituição federal de 1988

- sustentação legal na convenção da guatemala

- sustentação legal na convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência – onu

- sustentação legal na ldben/1996

- brincadeiras

- a formação de professores para a educação inclusiva

- conceito de inclusão

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- os contextos político, econômico e social

- aprendizagem do ponto de vista neurobiológico

- diagnóstico e intervenção precoce

- dificuldade escolar

- mau desempenho escolar (mde)

- outras condições médicas e neuropsiquiátricas

- transtorno de desenvolvimento de coordenação (tdc)

- transtornos específicos de aprendizagem (ta)

- o jogo e a brincadeira

- a importância da psicomotricidade para o desenvolvimento infantil e para a aprendizagem

- psicomotricidade no brasil

- psicomotricidade

Certificado de 40 Horas

- a psicomotricidade das crianças

- metodologia da educação inclusiva

- o diagnóstico pedagógico

- a quem se destina a educação especial?

- aee - equipamentos

- aee - produção de materiais

- alguns conteúdos específicos da formação dos professores de aee

- argumentos em favor do “preferencialmente” nas escolas comuns

- atuação da educação especial nas escolas

- centro de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual – cap

- educação especial

- o que é o aee?

- objetivos da política nacional de educação especial,na perspectiva inclusiva

- profissionais que atuam na educação especial

- salas de recursos multifuncionais

- sustentação legal na constituição federal de 1988

- sustentação legal na convenção da guatemala

- sustentação legal na convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência – onu

- sustentação legal na ldben/1996

- brincadeiras

- a formação de professores para a educação inclusiva

- conceito de inclusão

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- os contextos político, econômico e social

- aprendizagem do ponto de vista neurobiológico

- diagnóstico e intervenção precoce

- dificuldade escolar

- mau desempenho escolar (mde)

- outras condições médicas e neuropsiquiátricas

- transtorno de desenvolvimento de coordenação (tdc)

- transtornos específicos de aprendizagem (ta)

- o jogo e a brincadeira

Certificado de 30 Horas

- a psicomotricidade das crianças

- metodologia da educação inclusiva

- o diagnóstico pedagógico

- a quem se destina a educação especial?

- aee - equipamentos

- aee - produção de materiais

- alguns conteúdos específicos da formação dos professores de aee

- argumentos em favor do “preferencialmente” nas escolas comuns

- atuação da educação especial nas escolas

- centro de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual – cap

- educação especial

- o que é o aee?

- objetivos da política nacional de educação especial,na perspectiva inclusiva

- profissionais que atuam na educação especial

- salas de recursos multifuncionais

- sustentação legal na constituição federal de 1988

- sustentação legal na convenção da guatemala

- sustentação legal na convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência – onu

- sustentação legal na ldben/1996

- a formação de professores para a educação inclusiva

- conceito de inclusão

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- os contextos político, econômico e social

- aprendizagem do ponto de vista neurobiológico

- diagnóstico e intervenção precoce

- dificuldade escolar

- mau desempenho escolar (mde)

- outras condições médicas e neuropsiquiátricas

- transtorno de desenvolvimento de coordenação (tdc)

- transtornos específicos de aprendizagem (ta)

Certificado de 20 Horas

- a psicomotricidade das crianças

- metodologia da educação inclusiva

- o diagnóstico pedagógico

- a quem se destina a educação especial?

- aee - equipamentos

- aee - produção de materiais

- alguns conteúdos específicos da formação dos professores de aee

- argumentos em favor do “preferencialmente” nas escolas comuns

- atuação da educação especial nas escolas

- centro de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual – cap

- educação especial

- o que é o aee?

- objetivos da política nacional de educação especial,na perspectiva inclusiva

- profissionais que atuam na educação especial

- salas de recursos multifuncionais

- sustentação legal na constituição federal de 1988

- sustentação legal na convenção da guatemala

- sustentação legal na convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência – onu

- sustentação legal na ldben/1996

- a formação de professores para a educação inclusiva

- conceito de inclusão

- diferença entre inclusão e inclusão social

- educação inclusiva

- os contextos político, econômico e social

Certificado de 10 Horas

- a quem se destina a educação especial?

- aee - equipamentos

- aee - produção de materiais

- alguns conteúdos específicos da formação dos professores de aee

- argumentos em favor do “preferencialmente” nas escolas comuns

- atuação da educação especial nas escolas

- centro de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual – cap

- educação especial

- o que é o aee?

- objetivos da política nacional de educação especial,na perspectiva inclusiva

- profissionais que atuam na educação especial

- salas de recursos multifuncionais

- sustentação legal na constituição federal de 1988

- sustentação legal na convenção da guatemala

- sustentação legal na convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência – onu

- sustentação legal na ldben/1996

Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas

- a educação inclusiva e a psicomotricidade

- atendimento educacional especializado - aee

- brincadeiras

- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- mau desempenho escolar: uma visão atual

- o jogo e a brincadeira como ferramenta pedagógica nas escolas

- psicomotricidade

- psicomotricidade e educação inclusiva: vivências em sala de aula

Lista de Material para 50 Horas

- a educação inclusiva e a psicomotricidade

- atendimento educacional especializado - aee

- brincadeiras

- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- mau desempenho escolar: uma visão atual

- o jogo e a brincadeira como ferramenta pedagógica nas escolas

- psicomotricidade

Lista de Material para 40 Horas

- a educação inclusiva e a psicomotricidade

- atendimento educacional especializado - aee

- brincadeiras

- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- mau desempenho escolar: uma visão atual

- o jogo e a brincadeira como ferramenta pedagógica nas escolas

Lista de Material para 30 Horas

- a educação inclusiva e a psicomotricidade

- atendimento educacional especializado - aee

- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

- mau desempenho escolar: uma visão atual

Lista de Material para 20 Horas

- a educação inclusiva e a psicomotricidade

- atendimento educacional especializado - aee

- educação inclusiva no brasil e as dificuldades enfrentadas em escolas públicas

Lista de Material para 10 Horas

- atendimento educacional especializado - aee

Mantido por:

CF Cursos de Formação

Vantagens

EDUCAÇÃO por um Futuro melhor.

Cursos com Certificado Reconhecido

CERTIFICADOS VÁLIDOS EM TODO TERRITÓRIO. Emitido de acordo com a Lei Nº 9394/96, art. 67 e 87, Inciso III, O Decreto Nº 5154/04, Parecer Nº 64/2004 - CEDF e a Deliberação CCE 14/97.

Professores Para Orientação

Caso tenha qualquer dúvida você poderá falar com um de nossos professores.

Certificado enviado por EMAIL e CORREIOS

O certificado é enviado para o seu email e pelos correios por meio de carta registra.

Matricule-se Agora Mesmo

Clique no botão abaixo para concluir sua matricula neste curso

Conheça Nosso Certificado

Somos uma Instituição Ensino a Distância, exclusivamente para cursos EAD, empresa devidamente constituída sob CNPJ de número 26.165.960/0001-03, fazemos parte do grupo WR Educacional de ensino a distância e somos associados a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), temos nossa atuação autorizada de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04.

Todos os cursos são de nível básico e livres.
Os cursos são destinados ao aprimoramento profissional.
Não são cursos de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação).

nosso certificado frente Este é um modelo meramente ilustrativo
nosso certificado verso Este é um modelo meramente ilustrativo

Veja Alguns Lugares Onde Usar Este Certificado

Titularidade para Professores;
Os professores precisam sempre estar atualizados, nada melhor do que estar com o certificado em mãos para comprovar sua titularidade.

Ascensão de Carreira ou Cargo;
Pra você que procura um salário melhor visando um cargo ou uma carreira é fundamental estar atualizado e com o certificado ná área ou curso desejado.

Comprovaçao em Atividade Complementar e Horas Complementares;
Aos universitários, onde o tempo de estudar e trabalhar é limitado, está é uma ótima opção, para comprovaçao de atividades e horas complementares.

Título em Concurso Público de Órgãos Federais, Estaduais e/ou Municipais;
A titularização em concurso público de órgãos federais, estaduais e municipais é uma ótima opção para um abono salarial.

Horas Extras Curriculares;
Para alunos que precisam comprovar horas extras curriculares, esta sem dúvidas é uma das opções mais práticas para adquiri-las.

Comprovação em Educação Continuada;
Programas educacionais como o PDE(Plano de Desenvolvimento da Escola) é comum nos meios educaionais, esta é uma ótima opção para se atualizar sem ter que sair de casa.

Rápida opção para atualização do seu Currículo;
O mercado de trabalho é muito competitivo, manter seu currículo atualizado é fundamental, esta sem dúvida é uma opção, prática, econômica e rápida de se atualizar.

Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
Boas gratificações são alcançadas por aqueles concursados que possuem mais certificados, esta é uma ótima opção para se atualizar no seu único tempo disponível.

Processo Seletivo Simplificado;
O processo seletivo simplificado é destinado à contratação temporária, em casos onde há excepcional interesse público e para isto é indispensável estar qualificado e certificado para ser contratado.

Avaliações para promoções internas nas empresas;
Quem não deseja ser promovido, um cargo melhor, um salário melhor, porém, estudar e se atualizar é o melhor caminho para chegar lá.

Matricule-se Agora Mesmo

Clique no botão abaixo para concluir sua matricula neste curso

Estude pelo Aplicativo CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Aplicativo CF Cursos

LISTA COMPLETA DE CURSO

Encontre aqui o Seu CURSO.
  Se você procura algum curso que não está disponível, não desanime! Clique em SOLICITAR CURSO , preencha o formulário nos informando qual curso você gostaria de estudar. Nossa equipe pedagógica, especializada neste assunto, criará um curso exclusivamente para você. E, além disso, lhe avisará assim que o curso estiver disponível!

  SOLICITAR CURSO

Ainda tem alguma dúvida?

Serviços de Atendimento ao Aluno

Email: atendimento@cursosdeformacao.com.br

Fale Conosco

Serviços de Atendimento por Telefone Fixo (35) 3331-2469 ou (35) 3331-2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 09:00 hs as 21:00 hs e Sábado de 09:00 hs as 17:00 hs

Chat de Atendimento Online