10 a 60 horas
On-line
R$0,00 (Grátis)
Certificado válido em todo o Brasil
DESCRIÇÃO
Através do curso online de Educação Inclusiva no Brasil, os participantes adquirem conhecimentos e habilidades para criar ambientes educacionais acolhedores e acessíveis. O curso aborda a legislação brasileira, adaptações curriculares, práticas pedagógicas inclusivas e o desenvolvimento de uma educação igualitária e respeitosa.
RESUMO INFORMATIVO
O profissional em Educação Inclusiva no Brasil é fundamental para transformar a educação no país. Ele atua como mediador entre a escola, os alunos e suas famílias, buscando soluções personalizadas para garantir a inclusão e o aprendizado de todos. Esse especialista é responsável por promover a igualdade de oportunidades, sensibilizar a comunidade escolar e implementar práticas pedagógicas inovadoras. Sua atuação é essencial para construir uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.
METODOLOGIA DE ENSINO
Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
Mantenha-se sempre atualizado(a) com as últimas novidades do mercado de trabalho. Uma das maneiras mais fáceis é buscar especialização, com os cursos livres. São cursos flexiveis, geram autonomia e ainda agregam novos conhecimentos que, no futuro, podem levar a uma promoção.
Não deixe para depois, comece hoje mesmo o seu curso clicando no botão abaixo.
OBJETIVO DO CURSO
A formação em Educação Inclusiva no Brasil visa habilitar educadores para enfrentar os desafios da diversidade em sala de aula, garantindo a inclusão de alunos com deficiência e criando ambientes educacionais acolhedores e respeitosos.
CONCURSOS PÚBLICOS
Você pode ganhar pontos utilizando o certificado para comprovação de PROVAS DE TÍTULO EM CONCURSO PÚBLICO.
EDUCAÇÃO CONTINUADA
Atualize e amplie seus conhecimentos e competências técnicas e profissionais, fortalecendo sua carreira e possibilidando uma melhor qualidade de vida.
AVALIAÇÃO EMPRESARIAL
Se você está participando ou vai participar de um PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, você pode usar nosso certificado para comprovação de prova de título.
PROMOÇÃO EMPRESARIAL
Vários executivos de RH têm argumentado que a principal característica de um funcionário é o desenvolvimento interpessoal, que é uma característica única.
HORAS EXTRACURRICULARES
As horas complementares são obrigatórias em diversas atividades acadêmicas e tem como objetivo enriquecer o processo de aprendizagem do aluno.
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
Um certificado poderá lhe garantir uma pontuação adicional em uma prova de títulos em processos seletivos.
GRATIFICAÇÕES ADICIONAIS CONFORME PLANO DE CARREIRA
Gratificação concedida como forma de incentivo aos servidores que possuem certificados de conclusão.
OBS: Em todos os casos citados acima, sempre recomendamos que nossos alunos verifiquem antecipadamente em suas instituições de ensino, edital do concurso ou empresas, se aceitam cursos de nível básico e livre.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua Matricula- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Síndrome De Willians
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Síndrome De Willians
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Síndrome De Williams
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Deficiência Visual
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Síndrome De Williams
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
Gratuito
Você pode realizar quantos cursos desejar gratuitamente, não cobramos nenhuma mensalidade ou taxa de inscrição.
Certificado
Solicite seu certificado com via digital e física a qualquer momento. Você poderá gerar assim que cumprir a todas as normas deste site.
Disponibilidade
Não estipulamos um prazo máximo para estudos, sendo assim, você pode realizar seus estudos a qualquer dia e horário.
Atendimento
Contamos com um excelente suporte ao aluno, estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.
São várias as vantagens que você pode ter estudando no conforto de sua casa.
O que está esperando? Acesse nossa lista de cursos agora para encontrar o curso que melhor se adapta a você.
Lista de Cursos
A CF Cursos de Formação para educação a distância está autorizada a funcionar conforme previsto no Art. 42 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Nossos cursos são livres de nível básico. Estes cursos são projetados para aumentar o profissionalismo. Não são cursos de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação).
Simples e intuitivo! O aplicativo foi desenvolvido com foco em sua funcionalidade. Para utilizar basta ter uma conexão com a internet em seu dispositivo. Baixe agora mesmo!
Conheça o AplicativoTelegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoDeixe-nos entrar em contato com você!