EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Curso Grátis de EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL
CURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL


EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL
Descrição do Curso


Através do curso online de Educação Inclusiva no Brasil, os participantes adquirem conhecimentos e habilidades para criar ambientes educacionais acolhedores e acessíveis. O curso aborda a legislação brasileira, adaptações curriculares, práticas pedagógicas inclusivas e o desenvolvimento de uma educação igualitária e respeitosa.



Resumo do Curso


O profissional em Educação Inclusiva no Brasil é fundamental para transformar a educação no país. Ele atua como mediador entre a escola, os alunos e suas famílias, buscando soluções personalizadas para garantir a inclusão e o aprendizado de todos. Esse especialista é responsável por promover a igualdade de oportunidades, sensibilizar a comunidade escolar e implementar práticas pedagógicas inovadoras. Sua atuação é essencial para construir uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

A formação em Educação Inclusiva no Brasil visa habilitar educadores para enfrentar os desafios da diversidade em sala de aula, garantindo a inclusão de alunos com deficiência e criando ambientes educacionais acolhedores e respeitosos.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Deficiência Múltipla (dm)

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Na Escola

- Principais Dificuldades Da Educação

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Atendimento Educacional Especializado

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Características Do Autismo

- Aprendizagem No Autismo

- O Que é A Síndrome De Williams?

- Síndrome De Willians

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Introdução à Atuação De Professores De Aee

- Objetivos Do Aee

Certificado de 50 Horas


- Deficiência Múltipla (dm)

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Na Escola

- Principais Dificuldades Da Educação

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Atendimento Educacional Especializado

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Características Do Autismo

- Aprendizagem No Autismo

- O Que é A Síndrome De Williams?

- Síndrome De Willians

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Introdução à Atuação De Professores De Aee

- Objetivos Do Aee

Certificado de 40 Horas


- Deficiência Múltipla (dm)

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Na Escola

- Principais Dificuldades Da Educação

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Atendimento Educacional Especializado

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Características Do Autismo

- Aprendizagem No Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Introdução à Atuação De Professores De Aee

- Objetivos Do Aee

Certificado de 30 Horas


- Deficiência Múltipla (dm)

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Atendimento Educacional Especializado

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Características Do Autismo

- Aprendizagem No Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Introdução à Atuação De Professores De Aee

- Objetivos Do Aee

Certificado de 20 Horas


- Deficiência Múltipla (dm)

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Atendimento Educacional Especializado

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Características Do Autismo

- Aprendizagem No Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

Certificado de 10 Horas


- Deficiência Múltipla (dm)

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Atendimento Educacional Especializado

- Tecnologia Assistiva

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Características Do Autismo

- Aprendizagem No Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Síndrome De Down

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

- Básico De Autismo

- Síndrome De Williams

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Deficiência Visual

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado

Lista de Material para 50 Horas


- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Síndrome De Down

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

- Básico De Autismo

- Síndrome De Williams

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado

Lista de Material para 40 Horas


- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Síndrome De Down

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado

Lista de Material para 30 Horas


- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado

Lista de Material para 20 Horas


- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

Lista de Material para 10 Horas


- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- Educação Inclusiva No Brasil

- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store