10 a 60 horas
On-line
R$0,00 (Grátis)
Certificado válido em todo o Brasil
DESCRIÇÃO
O curso online de Auxiliar de Creche é ideal para quem deseja trabalhar com crianças em creches e escolas de educação infantil. Durante a formação, os alunos aprendem sobre a importância da observação e do acompanhamento das crianças, além de técnicas para lidar com situações diversas, como birras e conflitos. O curso também aborda aspectos da legislação brasileira relacionados à educação infantil.
RESUMO INFORMATIVO
Antes de se matricular no curso de Auxiliar de Creche é importante que o aluno entenda qual o real conceito de creche. Uma creche é uma instituição educacional que oferece apoio educacional e cuidados para crianças menores de três anos. Dependendo do país e do seu sistema de ensino, as creches podem ser integradas na educação pré-escolar ou na educação infantil.
METODOLOGIA DE ENSINO
Este CURSO GRATUITO DE AUXILIAR DE CRECHE é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
Mantenha-se sempre atualizado(a) com as últimas novidades do mercado de trabalho. Uma das maneiras mais fáceis é buscar especialização, com os cursos livres. São cursos flexiveis, geram autonomia e ainda agregam novos conhecimentos que, no futuro, podem levar a uma promoção.
Não deixe para depois, comece hoje mesmo o seu curso clicando no botão abaixo.
OBJETIVO DO CURSO
O curso de Auxiliar de Creche tem como objetivo capacitar o aluno para que o mesmo possa confeccionar materiais pedagógicos, conduzir as atividades relacionadas à higiene e educação, auxiliar as crianças nas refeições e na limpeza de equipamentos e brinquedos, e também participar de todas as atividades propostas, orientando o trabalho pedagógico e pensando na formação integral da criança.
CONCURSOS PÚBLICOS
Você pode ganhar pontos utilizando o certificado para comprovação de PROVAS DE TÍTULO EM CONCURSO PÚBLICO.
EDUCAÇÃO CONTINUADA
Atualize e amplie seus conhecimentos e competências técnicas e profissionais, fortalecendo sua carreira e possibilidando uma melhor qualidade de vida.
AVALIAÇÃO EMPRESARIAL
Se você está participando ou vai participar de um PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, você pode usar nosso certificado para comprovação de prova de título.
PROMOÇÃO EMPRESARIAL
Vários executivos de RH têm argumentado que a principal característica de um funcionário é o desenvolvimento interpessoal, que é uma característica única.
HORAS EXTRACURRICULARES
As horas complementares são obrigatórias em diversas atividades acadêmicas e tem como objetivo enriquecer o processo de aprendizagem do aluno.
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
Um certificado poderá lhe garantir uma pontuação adicional em uma prova de títulos em processos seletivos.
GRATIFICAÇÕES ADICIONAIS CONFORME PLANO DE CARREIRA
Gratificação concedida como forma de incentivo aos servidores que possuem certificados de conclusão.
OBS: Em todos os casos citados acima, sempre recomendamos que nossos alunos verifiquem antecipadamente em suas instituições de ensino, edital do concurso ou empresas, se aceitam cursos de nível básico e livre.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua Matricula- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Brincadeiras
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Músicas Infantis
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 6 Aos 12 Meses
- Característica Da Faixa Etária De 01 Aos 02 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 2 Aos 3 Anos
- Características Da Faixa Etária Dos 03 Aos 04 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 04 Aos 05 Anos
- Características Da Faixa Etária Dos 5 Aos 6 Anos
- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?
- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Brincadeiras
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Músicas Infantis
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 6 Aos 12 Meses
- Característica Da Faixa Etária De 01 Aos 02 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 2 Aos 3 Anos
- Características Da Faixa Etária Dos 03 Aos 04 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 04 Aos 05 Anos
- Características Da Faixa Etária Dos 5 Aos 6 Anos
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Brincadeiras
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Músicas Infantis
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Brincadeiras
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Músicas Infantis
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Músicas Infantis
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Músicas Infantis
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
Gratuito
Você pode realizar quantos cursos desejar gratuitamente, não cobramos nenhuma mensalidade ou taxa de inscrição.
Certificado
Solicite seu certificado com via digital e física a qualquer momento. Você poderá gerar assim que cumprir a todas as normas deste site.
Disponibilidade
Não estipulamos um prazo máximo para estudos, sendo assim, você pode realizar seus estudos a qualquer dia e horário.
Atendimento
Contamos com um excelente suporte ao aluno, estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.
São várias as vantagens que você pode ter estudando no conforto de sua casa.
O que está esperando? Acesse nossa lista de cursos agora para encontrar o curso que melhor se adapta a você.
Lista de Cursos
A CF Cursos de Formação para educação a distância está autorizada a funcionar conforme previsto no Art. 42 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Nossos cursos são livres de nível básico. Estes cursos são projetados para aumentar o profissionalismo. Não são cursos de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação).
Simples e intuitivo! O aplicativo foi desenvolvido com foco em sua funcionalidade. Para utilizar basta ter uma conexão com a internet em seu dispositivo. Baixe agora mesmo!
Conheça o AplicativoTelegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoDeixe-nos entrar em contato com você!