O curso online de Auxiliar de Creche é ideal para quem deseja trabalhar com crianças em creches e escolas de educação infantil. Durante a formação, os alunos aprendem sobre a importância da observação e do acompanhamento das crianças, além de técnicas para lidar com situações diversas, como birras e conflitos. O curso também aborda aspectos da legislação brasileira relacionados à educação infantil.
Antes de se matricular no curso de Auxiliar de Creche é importante que o aluno entenda qual o real conceito de creche. Uma creche é uma instituição educacional que oferece apoio educacional e cuidados para crianças menores de três anos. Dependendo do país e do seu sistema de ensino, as creches podem ser integradas na educação pré-escolar ou na educação infantil.
Este CURSO GRATUITO DE AUXILIAR DE CRECHE é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso de Auxiliar de Creche tem como objetivo capacitar o aluno para que o mesmo possa confeccionar materiais pedagógicos, conduzir as atividades relacionadas à higiene e educação, auxiliar as crianças nas refeições e na limpeza de equipamentos e brinquedos, e também participar de todas as atividades propostas, orientando o trabalho pedagógico e pensando na formação integral da criança.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Brincadeiras
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Músicas Infantis
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 6 Aos 12 Meses
- Característica Da Faixa Etária De 01 Aos 02 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 2 Aos 3 Anos
- Características Da Faixa Etária Dos 03 Aos 04 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 04 Aos 05 Anos
- Características Da Faixa Etária Dos 5 Aos 6 Anos
- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?
- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
Certificado de 50 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Brincadeiras
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Músicas Infantis
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 6 Aos 12 Meses
- Característica Da Faixa Etária De 01 Aos 02 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 2 Aos 3 Anos
- Características Da Faixa Etária Dos 03 Aos 04 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 04 Aos 05 Anos
- Características Da Faixa Etária Dos 5 Aos 6 Anos
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
Certificado de 40 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Brincadeiras
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Músicas Infantis
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
Certificado de 30 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Brincadeiras
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
Certificado de 20 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Música, Uma Linguagem Universal
- A Educação Das Crianças:
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
Certificado de 10 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Interação
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- O Professor De Educação Infantil
- Perfil Profissional
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Acessibilidade Dos Materiais
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
Lista de Material para 60 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Músicas Infantis
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 50 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Músicas Infantis
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 40 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Músicas Infantis
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 30 Horas
- A Importância Do Brincar
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 20 Horas
- A Importância Do Brincar
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 10 Horas
- A Importância Do Brincar
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!