AUXILIAR DE CRECHE

Curso Grátis de AUXILIAR DE CRECHE

5 Estrelas de 1118 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
AUXILIAR DE CRECHE
CURSO DE AUXILIAR DE CRECHE
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de AUXILIAR DE CRECHE


AUXILIAR DE CRECHE
Descrição do Curso


O curso online de Auxiliar de Creche é ideal para quem deseja trabalhar com crianças em creches e escolas de educação infantil. Durante a formação, os alunos aprendem sobre a importância da observação e do acompanhamento das crianças, além de técnicas para lidar com situações diversas, como birras e conflitos. O curso também aborda aspectos da legislação brasileira relacionados à educação infantil.



Resumo do Curso


Antes de se matricular no curso de Auxiliar de Creche é importante que o aluno entenda qual o real conceito de creche. Uma creche é uma instituição educacional que oferece apoio educacional e cuidados para crianças menores de três anos. Dependendo do país e do seu sistema de ensino, as creches podem ser integradas na educação pré-escolar ou na educação infantil.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE AUXILIAR DE CRECHE é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O curso de Auxiliar de Creche tem como objetivo capacitar o aluno para que o mesmo possa confeccionar materiais pedagógicos, conduzir as atividades relacionadas à higiene e educação, auxiliar as crianças nas refeições e na limpeza de equipamentos e brinquedos, e também participar de todas as atividades propostas, orientando o trabalho pedagógico e pensando na formação integral da criança.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Interação

- Diversidade E Individualidade

- Resolução De Problemas

- Educar Crianças Com Necessidades Especiais

- O Professor De Educação Infantil

- Perfil Profissional

- Organização Dos Conteúdos Por Blocos

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Acessibilidade Dos Materiais

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- Brincadeiras

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- Por Que Contar Histórias ?

- Como Contar Histórias?

- Músicas Infantis

- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos

- Característica Da Faixa Etária Dos 6 Aos 12 Meses

- Característica Da Faixa Etária De 01 Aos 02 Anos

- Característica Da Faixa Etária Dos 2 Aos 3 Anos

- Características Da Faixa Etária Dos 03 Aos 04 Anos

- Característica Da Faixa Etária Dos 04 Aos 05 Anos

- Características Da Faixa Etária Dos 5 Aos 6 Anos

- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?

- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura

- Música, Uma Linguagem Universal

- A Educação Das Crianças:

- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil

- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro

- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil

Certificado de 50 Horas


- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Interação

- Diversidade E Individualidade

- Resolução De Problemas

- Educar Crianças Com Necessidades Especiais

- O Professor De Educação Infantil

- Perfil Profissional

- Organização Dos Conteúdos Por Blocos

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Acessibilidade Dos Materiais

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- Brincadeiras

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- Por Que Contar Histórias ?

- Como Contar Histórias?

- Músicas Infantis

- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos

- Característica Da Faixa Etária Dos 6 Aos 12 Meses

- Característica Da Faixa Etária De 01 Aos 02 Anos

- Característica Da Faixa Etária Dos 2 Aos 3 Anos

- Características Da Faixa Etária Dos 03 Aos 04 Anos

- Característica Da Faixa Etária Dos 04 Aos 05 Anos

- Características Da Faixa Etária Dos 5 Aos 6 Anos

- Música, Uma Linguagem Universal

- A Educação Das Crianças:

- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil

- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro

- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil

Certificado de 40 Horas


- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Interação

- Diversidade E Individualidade

- Resolução De Problemas

- Educar Crianças Com Necessidades Especiais

- O Professor De Educação Infantil

- Perfil Profissional

- Organização Dos Conteúdos Por Blocos

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Acessibilidade Dos Materiais

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- Brincadeiras

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- Por Que Contar Histórias ?

- Como Contar Histórias?

- Músicas Infantis

- Música, Uma Linguagem Universal

- A Educação Das Crianças:

- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil

- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro

- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil

Certificado de 30 Horas


- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Interação

- Diversidade E Individualidade

- Resolução De Problemas

- Educar Crianças Com Necessidades Especiais

- O Professor De Educação Infantil

- Perfil Profissional

- Organização Dos Conteúdos Por Blocos

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Acessibilidade Dos Materiais

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- Brincadeiras

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- Por Que Contar Histórias ?

- Como Contar Histórias?

- Música, Uma Linguagem Universal

- A Educação Das Crianças:

- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil

- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro

- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil

Certificado de 20 Horas


- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Interação

- Diversidade E Individualidade

- Resolução De Problemas

- Educar Crianças Com Necessidades Especiais

- O Professor De Educação Infantil

- Perfil Profissional

- Organização Dos Conteúdos Por Blocos

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Acessibilidade Dos Materiais

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- Por Que Contar Histórias ?

- Como Contar Histórias?

- Música, Uma Linguagem Universal

- A Educação Das Crianças:

- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil

- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro

- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil

Certificado de 10 Horas


- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Interação

- Diversidade E Individualidade

- Resolução De Problemas

- Educar Crianças Com Necessidades Especiais

- O Professor De Educação Infantil

- Perfil Profissional

- Organização Dos Conteúdos Por Blocos

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Acessibilidade Dos Materiais

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- Por Que Contar Histórias ?

- Como Contar Histórias?


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Brincadeiras

- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

- Músicas Infantis

- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)

- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura

- A Importância Da Música Na Educação Infantil

Lista de Material para 50 Horas


- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Brincadeiras

- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

- Músicas Infantis

- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)

- A Importância Da Música Na Educação Infantil

Lista de Material para 40 Horas


- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Brincadeiras

- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

- Músicas Infantis

- A Importância Da Música Na Educação Infantil

Lista de Material para 30 Horas


- A Importância Do Brincar

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Brincadeiras

- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

- A Importância Da Música Na Educação Infantil

Lista de Material para 20 Horas


- A Importância Do Brincar

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

- A Importância Da Música Na Educação Infantil

Lista de Material para 10 Horas


- A Importância Do Brincar

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store