PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Curso Grátis de PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
CURSO DE PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL


PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Descrição do Curso


Você quer saber como oferecer uma educação infantil de qualidade para as crianças de 0 a 5 anos? Então, inscreva-se no curso online de Parâmetros Nacionais de Qualidade para Educação Infantil e aprenda sobre os princípios, as dimensões e os indicadores que definem a qualidade na educação infantil no contexto brasileiro. O curso também apresenta as estratégias de avaliação e acompanhamento da qualidade na educação infantil, com base nos parâmetros nacionais.



Resumo do Curso


A qualidade na educação infantil é um direito das crianças e uma responsabilidade dos profissionais que atuam nessa etapa da educação. O profissional em Parâmetros Nacionais de Qualidade para Educação Infantil é aquele que domina os conceitos, as dimensões e os indicadores que orientam a oferta de uma educação infantil de qualidade no contexto brasileiro. Esse profissional pode desempenhar diferentes funções na educação infantil, como planejar, executar, monitorar e avaliar as ações educativas, bem como assessorar, orientar e formar outros profissionais da área.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

Obter formação no curso de Parâmetros Nacionais de Qualidade para Educação Infantil tem como principal objetivo dominar os conceitos, as dimensões e os indicadores que definem a qualidade na educação infantil no contexto brasileiro, bem como as estratégias de avaliação e acompanhamento da qualidade na educação infantil.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Reflexões Sobre A Formação De Professores

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Atividades Rítmicas

- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Jogar E Brincar

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Sugestões De Algumas Atividades

- Desafios Atuais

- Formação De Profissionais De Creche

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Referencial Curricular

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- Brincadeiras

- A História Da Criança Brasileira

- O Professor E O Brincar

- Atividades Lúdicas

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- O Construtivismo Na Educação Infantil

- Papel Do Professor No Construtivismo

Certificado de 50 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Reflexões Sobre A Formação De Professores

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Atividades Rítmicas

- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Jogar E Brincar

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Sugestões De Algumas Atividades

- Desafios Atuais

- Formação De Profissionais De Creche

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Referencial Curricular

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Brincadeiras

- A História Da Criança Brasileira

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- O Construtivismo Na Educação Infantil

- Papel Do Professor No Construtivismo

Certificado de 40 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Reflexões Sobre A Formação De Professores

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Atividades Rítmicas

- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Jogar E Brincar

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Sugestões De Algumas Atividades

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Referencial Curricular

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Brincadeiras

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- O Construtivismo Na Educação Infantil

- Papel Do Professor No Construtivismo

Certificado de 30 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Reflexões Sobre A Formação De Professores

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Atividades Rítmicas

- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Jogar E Brincar

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Sugestões De Algumas Atividades

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Referencial Curricular

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- O Construtivismo Na Educação Infantil

- Papel Do Professor No Construtivismo

Certificado de 20 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Reflexões Sobre A Formação De Professores

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Jogar E Brincar

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Sugestões De Algumas Atividades

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Referencial Curricular

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- O Construtivismo Na Educação Infantil

- Papel Do Professor No Construtivismo

Certificado de 10 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Reflexões Sobre A Formação De Professores

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- A Criança E O Lúdico:

- Brincar E Aprender:

- Jogar E Brincar

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- Sugestões De Algumas Atividades

- Qualidade Na Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- Referencial Curricular

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Brincadeiras

- Educação Infantil - Percurso E Práticas

- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

Lista de Material para 50 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Brincadeiras

- Educação Infantil - Percurso E Práticas

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

Lista de Material para 40 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Brincadeiras

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

Lista de Material para 30 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

Lista de Material para 20 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

Lista de Material para 10 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store