NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS COM A COMUNICAÇÃO

Curso Grátis de NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS COM A COMUNICAÇÃO

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS COM A COMUNICAÇÃO
CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS COM A COMUNICAÇÃO
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS COM A COMUNICAÇÃO


NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS COM A COMUNICAÇÃO
Descrição do Curso


Com o curso online de Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação, os participantes terão acesso a conteúdos teóricos que auxiliarão na compreensão e no atendimento das demandas educacionais e comunicativas de autistas e crianças com déficits relacionados com a comunicação.



Resumo do Curso


O profissional em Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação é capaz de identificar as dificuldades de comunicação e interação social dos alunos, adaptando o currículo e os métodos de ensino para atender às suas necessidades. Ele trabalha em equipe, envolvendo pais, terapeutas e profissionais da área, para oferecer um suporte integral e promover o progresso acadêmico e social desses alunos.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS COM A COMUNICAÇÃO é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

A formação em Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação tem como objetivo capacitar profissionais a compreender as necessidades individuais desses alunos, adaptar o ambiente educacional, e utilizar estratégias e recursos para estimular sua comunicação, interação social e autonomia.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Desenvolvimento Da Linguagem

- Bases Biológicas Da Linguagem

- Intervenção Na Criança Com Distúrbio Da Linguagem

- Tgd

- O Autismo Infantil

- Autismo Atípico

- Transtorno Desintegrativo Da Infância

- Síndrome De Asperger:

- Desenvolvimento Da Criança

- Por Meio Da Visão

- Por Meio Da Sensibilidade Tátil

- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento

- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil

- Musicalização

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento

- Prevenção E Tratamento

- A Criança Autista Em Escola Regular

- Síndrome De Rett

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 50 Horas


- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Desenvolvimento Da Linguagem

- Bases Biológicas Da Linguagem

- Intervenção Na Criança Com Distúrbio Da Linguagem

- Tgd

- O Autismo Infantil

- Autismo Atípico

- Transtorno Desintegrativo Da Infância

- Síndrome De Asperger:

- Desenvolvimento Da Criança

- Por Meio Da Visão

- Por Meio Da Sensibilidade Tátil

- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento

- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil

- Musicalização

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 40 Horas


- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Tgd

- O Autismo Infantil

- Autismo Atípico

- Transtorno Desintegrativo Da Infância

- Síndrome De Asperger:

- Desenvolvimento Da Criança

- Por Meio Da Visão

- Por Meio Da Sensibilidade Tátil

- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento

- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil

- Musicalização

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 30 Horas


- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Tgd

- O Autismo Infantil

- Autismo Atípico

- Transtorno Desintegrativo Da Infância

- Síndrome De Asperger:

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 20 Horas


- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 10 Horas


- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Distúrbios Da Aquisição Da Linguagem E Da Aprendizagem

- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 50 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Distúrbios Da Aquisição Da Linguagem E Da Aprendizagem

- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 40 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 30 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 20 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 10 Horas


- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store