10 a 60 horas
Com o curso online de Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação, os participantes terão acesso a conteúdos teóricos que auxiliarão na compreensão e no atendimento das demandas educacionais e comunicativas de autistas e crianças com déficits relacionados com a comunicação.
O profissional em Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação é capaz de identificar as dificuldades de comunicação e interação social dos alunos, adaptando o currículo e os métodos de ensino para atender às suas necessidades. Ele trabalha em equipe, envolvendo pais, terapeutas e profissionais da área, para oferecer um suporte integral e promover o progresso acadêmico e social desses alunos.
Este CURSO GRATUITO DE NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS COM A COMUNICAÇÃO é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
A formação em Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação tem como objetivo capacitar profissionais a compreender as necessidades individuais desses alunos, adaptar o ambiente educacional, e utilizar estratégias e recursos para estimular sua comunicação, interação social e autonomia.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Desenvolvimento Da Linguagem
- Bases Biológicas Da Linguagem
- Intervenção Na Criança Com Distúrbio Da Linguagem
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Síndrome De Asperger:
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento
- Prevenção E Tratamento
- A Criança Autista Em Escola Regular
- Síndrome De Rett
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 50 Horas
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Desenvolvimento Da Linguagem
- Bases Biológicas Da Linguagem
- Intervenção Na Criança Com Distúrbio Da Linguagem
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Síndrome De Asperger:
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 40 Horas
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Síndrome De Asperger:
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 30 Horas
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Síndrome De Asperger:
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 20 Horas
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 10 Horas
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Lista de Material para 60 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Distúrbios Da Aquisição Da Linguagem E Da Aprendizagem
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 50 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Distúrbios Da Aquisição Da Linguagem E Da Aprendizagem
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 40 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 30 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 20 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 10 Horas
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!