10 a 60 horas
O curso online de Educação Inclusiva no Brasil aborda de forma abrangente as dificuldades enfrentadas pelas escolas públicas na promoção da inclusão educacional. Com uma visão crítica e reflexiva, os profissionais são capacitados a identificar e superar obstáculos como a falta de recursos, a formação inadequada de professores e a resistência à mudança, visando construir uma educação inclusiva mais efetiva e equitativa.
O profissional em Educação Inclusiva no Brasil enfrenta o desafio de lidar com as dificuldades presentes nas escolas públicas, como a falta de estrutura e recursos adequados para atender às necessidades dos alunos com deficiência. Ele atua na sensibilização da comunidade escolar, promovendo a inclusão e o respeito à diversidade, além de buscar parcerias e políticas públicas que garantam uma educação inclusiva e de qualidade para todos.
Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS EM ESCOLAS PÚBLICAS é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
A formação em Educação Inclusiva no Brasil busca preparar profissionais para lidar com as dificuldades nas escolas públicas, como a falta de estrutura e de materiais adaptados, visando garantir a inclusão e o respeito à diversidade na educação.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Conceito De Inclusão
- Educação Inclusiva
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Dificuldade Escolar
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- A Psicomotricidade Das Crianças
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- Processo De Inclusão Escolar
- Cuidador:
- Acomodação
- Comunicação
- Saúde
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
Certificado de 50 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Conceito De Inclusão
- Educação Inclusiva
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- A Psicomotricidade Das Crianças
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- Processo De Inclusão Escolar
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
Certificado de 40 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Conceito De Inclusão
- Educação Inclusiva
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- Processo De Inclusão Escolar
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
Certificado de 30 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Conceito De Inclusão
- Educação Inclusiva
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- Processo De Inclusão Escolar
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
Certificado de 20 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Conceito De Inclusão
- Educação Inclusiva
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- Processo De Inclusão Escolar
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
Certificado de 10 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Conceito De Inclusão
- Educação Inclusiva
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
Lista de Material para 60 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva No Brasil
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Acessibilidade E C Primário
- Guia Do Cuidador
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
Lista de Material para 50 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva No Brasil
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Acessibilidade E C Primário
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
Lista de Material para 40 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva No Brasil
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Acessibilidade E C Primário
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
Lista de Material para 30 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva No Brasil
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Acessibilidade E C Primário
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
Lista de Material para 20 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva No Brasil
- Acessibilidade E C Primário
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
Lista de Material para 10 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva No Brasil
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
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