CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Curso Grátis de CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Curso 5 Estrelas.

  DURAÇÃO:

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CURSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Com certificado válido em todo o território nacional

Curso Grátis de CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL




Resumo do Curso


Este curso de Construção do Conhecimento na Educação Infantil é direcionado principalmente para as áreas de Educação e áreas afins.O construtivismo é um conceito desenvolvido a partir da idéia relativa ao processo de aprendizagem infantil, o qual o conhecimento é formado através de experiências. É essencial que todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente com a Educação Infantil estejam sempre atualizados com as tendências pedagógicas e metodológicas. O curso dispõe de material que apresenta métodos baseados neste conceito, ou seja, proporcionam técnicas utilizando objetos de aprendizagem que instigam o ensino por meio do experimento.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O curso online se concentra principalmente na educação e áreas relacionadas. Destina-se também a quem busca o aprimoramento e atualização de conhecimentos, bem como a capacitação permanente por meio de cursos profissionalizantes gratuitos. Este curso de Construção do Conhecimento na Educação Infantil tem como principal objetivo promover o ensino-aprendizagem de modo dinâmico e eficiente partindo do conceito construtivista. Auxiliar os profissionais de educação infantil em métodos diferenciados de ensino através de suporte teórico e estudos científicos.  


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- sugestões de algumas atividades

- como contar histórias?

- o que devemos ler para as crianças?

- por que contar histórias ?

- o enigma do buraco

- formação de profissionais de creche

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- as invariantes pedagógicas

- pedagogia freinetiana

- proposta pedagógica

- a escola para paulo freire

- preparo do educador

- proposta pedagógica freireana

- os doze aspectos básicos e os dez princípios do professor montessoriano

- pilares do método montessoriano

- quando surgiu o método montessoriano?

- ambiente positivo segundo emmi pikler

- as quatro dimensões pikleriana

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- qualidade na educação infantil

- acessibilidade dos materiais

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- aprender em situações orientadas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- o professor de educação infantil

- objetivos gerais da educação infantil

- referencial curricular

- remanejamento entre os grupos de criança

- resolução de problemas

- as vantagens da proposta sociointeracionista para os alunos

- conceitos de aprendizagem

- papel do professor na aprendizagem

Certificado de 50 Horas


- sugestões de algumas atividades

- o enigma do buraco

- formação de profissionais de creche

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- as invariantes pedagógicas

- pedagogia freinetiana

- proposta pedagógica

- a escola para paulo freire

- preparo do educador

- proposta pedagógica freireana

- os doze aspectos básicos e os dez princípios do professor montessoriano

- pilares do método montessoriano

- quando surgiu o método montessoriano?

- ambiente positivo segundo emmi pikler

- as quatro dimensões pikleriana

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- qualidade na educação infantil

- acessibilidade dos materiais

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- aprender em situações orientadas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- o professor de educação infantil

- objetivos gerais da educação infantil

- referencial curricular

- remanejamento entre os grupos de criança

- resolução de problemas

- as vantagens da proposta sociointeracionista para os alunos

- conceitos de aprendizagem

- papel do professor na aprendizagem

Certificado de 40 Horas


- sugestões de algumas atividades

- o enigma do buraco

- formação de profissionais de creche

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- as invariantes pedagógicas

- pedagogia freinetiana

- proposta pedagógica

- a escola para paulo freire

- preparo do educador

- proposta pedagógica freireana

- ambiente positivo segundo emmi pikler

- as quatro dimensões pikleriana

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- qualidade na educação infantil

- acessibilidade dos materiais

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- aprender em situações orientadas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- o professor de educação infantil

- objetivos gerais da educação infantil

- referencial curricular

- remanejamento entre os grupos de criança

- resolução de problemas

- as vantagens da proposta sociointeracionista para os alunos

- conceitos de aprendizagem

- papel do professor na aprendizagem

Certificado de 30 Horas


- sugestões de algumas atividades

- o enigma do buraco

- formação de profissionais de creche

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- as invariantes pedagógicas

- pedagogia freinetiana

- proposta pedagógica

- a escola para paulo freire

- preparo do educador

- proposta pedagógica freireana

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- qualidade na educação infantil

- acessibilidade dos materiais

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- aprender em situações orientadas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- o professor de educação infantil

- objetivos gerais da educação infantil

- referencial curricular

- remanejamento entre os grupos de criança

- resolução de problemas

- as vantagens da proposta sociointeracionista para os alunos

- conceitos de aprendizagem

- papel do professor na aprendizagem

Certificado de 20 Horas


- sugestões de algumas atividades

- o enigma do buraco

- formação de profissionais de creche

- as invariantes pedagógicas

- pedagogia freinetiana

- proposta pedagógica

- a escola para paulo freire

- preparo do educador

- proposta pedagógica freireana

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- qualidade na educação infantil

- acessibilidade dos materiais

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- aprender em situações orientadas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- o professor de educação infantil

- objetivos gerais da educação infantil

- referencial curricular

- remanejamento entre os grupos de criança

- resolução de problemas

- as vantagens da proposta sociointeracionista para os alunos

- conceitos de aprendizagem

- papel do professor na aprendizagem

Certificado de 10 Horas


- sugestões de algumas atividades

- o enigma do buraco

- formação de profissionais de creche

- as invariantes pedagógicas

- pedagogia freinetiana

- proposta pedagógica

- a escola para paulo freire

- preparo do educador

- proposta pedagógica freireana

- acessibilidade dos materiais

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- aprender em situações orientadas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- o professor de educação infantil

- objetivos gerais da educação infantil

- referencial curricular

- remanejamento entre os grupos de criança

- resolução de problemas


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- a importância do brincar

- a importância do saber contar histórias na educação infantil

- contos infantis ilustrados e sem texto

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- método freinet

- método freireano

- método montessoriano

- metodologia de pikler

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

- sociointeracionista

Lista de Material para 50 Horas


- a importância do brincar

- contos infantis ilustrados e sem texto

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- método freinet

- método freireano

- método montessoriano

- metodologia de pikler

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

- sociointeracionista

Lista de Material para 40 Horas


- a importância do brincar

- contos infantis ilustrados e sem texto

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- método freinet

- método freireano

- metodologia de pikler

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

- sociointeracionista

Lista de Material para 30 Horas


- a importância do brincar

- contos infantis ilustrados e sem texto

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- método freinet

- método freireano

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

- sociointeracionista

Lista de Material para 20 Horas


- a importância do brincar

- contos infantis ilustrados e sem texto

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- método freinet

- método freireano

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

- sociointeracionista

Lista de Material para 10 Horas


- a importância do brincar

- contos infantis ilustrados e sem texto

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- método freinet

- método freireano

- referencial curricular nacional para a educação infantil

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Google Play


PlayStore
App Store


App Store
Estude pelo aplicativo gratuitamente X