O curso de Construção do Conhecimento na Educação Infantil oferece uma abordagem teórica sobre como promover o desenvolvimento cognitivo, socioemocional e motor das crianças na primeira infância. Os participantes aprenderão estratégias eficazes para estimular a curiosidade, a criatividade e o pensamento crítico dos pequenos, preparando-os para a vida escolar e além.
O profissional em Construção do Conhecimento na Educação Infantil atua como mediador entre as crianças e o conhecimento, proporcionando experiências de aprendizagem significativas. Ele utiliza estratégias pedagógicas baseadas na teoria construtivista, envolvendo as crianças em atividades lúdicas, desafiadoras e contextualizadas. Além disso, ele valoriza a diversidade cultural e individualidade de cada criança, promovendo um ambiente inclusivo e respeitoso.
Este CURSO GRATUITO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso de Construção do Conhecimento na Educação Infantil tem como objetivo capacitar profissionais para criar ambientes de aprendizagem adequados às necessidades das crianças, utilizando estratégias pedagógicas que valorizem a ludicidade, a interação social e o respeito à diversidade, contribuindo para o seu desenvolvimento emocional, cognitivo e motor.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Sugestões De Algumas Atividades
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Aprender Em Situações Orientadas
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- O Professor De Educação Infantil
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Acessibilidade Dos Materiais
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- O Enigma Do Buraco
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- Conceitos De Aprendizagem
- Quando Surgiu O Método Montessoriano?
- Pilares Do Método Montessoriano
- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano
- Proposta Pedagógica Freireana
- A Escola Para Paulo Freire
- Preparo Do Educador
- Pedagogia Freinetiana
- As Invariantes Pedagógicas
- Proposta Pedagógica
- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler
- As Quatro Dimensões Pikleriana
Certificado de 50 Horas
- Sugestões De Algumas Atividades
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Aprender Em Situações Orientadas
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- O Professor De Educação Infantil
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Acessibilidade Dos Materiais
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- O Enigma Do Buraco
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- Conceitos De Aprendizagem
- Quando Surgiu O Método Montessoriano?
- Pilares Do Método Montessoriano
- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano
- Proposta Pedagógica Freireana
- A Escola Para Paulo Freire
- Preparo Do Educador
- Pedagogia Freinetiana
- As Invariantes Pedagógicas
- Proposta Pedagógica
- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler
- As Quatro Dimensões Pikleriana
Certificado de 40 Horas
- Sugestões De Algumas Atividades
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Aprender Em Situações Orientadas
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- O Professor De Educação Infantil
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Acessibilidade Dos Materiais
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- O Enigma Do Buraco
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- Conceitos De Aprendizagem
- Proposta Pedagógica Freireana
- A Escola Para Paulo Freire
- Preparo Do Educador
- Pedagogia Freinetiana
- As Invariantes Pedagógicas
- Proposta Pedagógica
- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler
- As Quatro Dimensões Pikleriana
Certificado de 30 Horas
- Sugestões De Algumas Atividades
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Aprender Em Situações Orientadas
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- O Professor De Educação Infantil
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Acessibilidade Dos Materiais
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- O Enigma Do Buraco
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- Conceitos De Aprendizagem
- Proposta Pedagógica Freireana
- A Escola Para Paulo Freire
- Preparo Do Educador
- Pedagogia Freinetiana
- As Invariantes Pedagógicas
- Proposta Pedagógica
Certificado de 20 Horas
- Sugestões De Algumas Atividades
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Aprender Em Situações Orientadas
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- O Professor De Educação Infantil
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Acessibilidade Dos Materiais
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- O Enigma Do Buraco
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- Conceitos De Aprendizagem
- Proposta Pedagógica Freireana
- A Escola Para Paulo Freire
- Preparo Do Educador
- Pedagogia Freinetiana
- As Invariantes Pedagógicas
- Proposta Pedagógica
Certificado de 10 Horas
- Sugestões De Algumas Atividades
- Formação De Profissionais De Creche
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Aprender Em Situações Orientadas
- Diversidade E Individualidade
- Resolução De Problemas
- O Professor De Educação Infantil
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Acessibilidade Dos Materiais
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- O Enigma Do Buraco
- Proposta Pedagógica Freireana
- A Escola Para Paulo Freire
- Preparo Do Educador
- Pedagogia Freinetiana
- As Invariantes Pedagógicas
- Proposta Pedagógica
Lista de Material para 60 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Sociointeracionista
- Método Montessoriano
- Método Freireano
- Método Freinet
- Metodologia De Pikler
Lista de Material para 50 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Sociointeracionista
- Método Montessoriano
- Método Freireano
- Método Freinet
- Metodologia De Pikler
Lista de Material para 40 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Sociointeracionista
- Método Freireano
- Método Freinet
- Metodologia De Pikler
Lista de Material para 30 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Sociointeracionista
- Método Freireano
- Método Freinet
Lista de Material para 20 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Sociointeracionista
- Método Freireano
- Método Freinet
Lista de Material para 10 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Método Freireano
- Método Freinet
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!