EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE

Curso Grátis de EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE
CURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE


EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE
Descrição do Curso


A formação em Educação Inclusiva e a Psicomotricidade proporciona conhecimentos essenciais para profissionais da área da educação, capacitando-os a promover a inclusão de todos os estudantes, independentemente de suas habilidades e necessidades, utilizando a psicomotricidade como recurso pedagógico para potencializar o aprendizado e o desenvolvimento socioemocional.



Resumo do Curso


O profissional em Educação Inclusiva e Psicomotricidade trabalha em parceria com outros profissionais da área da educação e da saúde, colaborando no diagnóstico e acompanhamento de alunos com dificuldades de aprendizagem e comportamentais. Ele utiliza atividades lúdicas, jogos e exercícios que promovem o desenvolvimento das habilidades psicomotoras, contribuindo para a melhoria do desempenho escolar e para a inclusão desses alunos na comunidade escolar.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

A formação em Educação Inclusiva e Psicomotricidade tem como objetivo capacitar o profissional a identificar as dificuldades de aprendizagem e comportamentais dos alunos, oferecendo suporte adequado e adaptando o ambiente educacional para atender às necessidades individuais de cada estudante.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Educação Especial

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Principais Dificuldades Da Educação

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- A Educação E A Alfabetização

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Tipos De Surdo-cegueira

- Comunicação Pré-simbólica

- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos

- Surdez

- Ponto De Vista Médico

- Ponto De Vista Educacional

- Ponto De Vista Cultural

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- Síndrome De Willians

- Precauções

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tecnologias Assistivas

Certificado de 50 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Educação Especial

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Principais Dificuldades Da Educação

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- A Educação E A Alfabetização

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Tipos De Surdo-cegueira

- Comunicação Pré-simbólica

- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- Síndrome De Willians

- Precauções

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tecnologias Assistivas

Certificado de 40 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Educação Especial

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Principais Dificuldades Da Educação

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- A Educação E A Alfabetização

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- Síndrome De Willians

- Precauções

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tecnologias Assistivas

Certificado de 30 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Educação Especial

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Principais Dificuldades Da Educação

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- A Educação E A Alfabetização

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tecnologias Assistivas

Certificado de 20 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Educação Especial

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- A Educação E A Alfabetização

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tecnologias Assistivas

Certificado de 10 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Educação Especial

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tecnologias Assistivas


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- Síndrome De Down

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Definição De Surdo-cegueira

- Surdez

- Deficiência Intelectual

- Deficiência Física

- Síndrome De Williams

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Visual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

Lista de Material para 50 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- Síndrome De Down

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Definição De Surdo-cegueira

- Deficiência Intelectual

- Deficiência Física

- Síndrome De Williams

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Visual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

Lista de Material para 40 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- Síndrome De Down

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Deficiência Intelectual

- Deficiência Física

- Síndrome De Williams

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Visual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

Lista de Material para 30 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- Síndrome De Down

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Deficiência Intelectual

- Deficiência Física

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Visual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

Lista de Material para 20 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Deficiência Intelectual

- Deficiência Física

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Visual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

Lista de Material para 10 Horas


- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store