A formação em Educação Inclusiva e a Psicomotricidade proporciona conhecimentos essenciais para profissionais da área da educação, capacitando-os a promover a inclusão de todos os estudantes, independentemente de suas habilidades e necessidades, utilizando a psicomotricidade como recurso pedagógico para potencializar o aprendizado e o desenvolvimento socioemocional.
O profissional em Educação Inclusiva e Psicomotricidade trabalha em parceria com outros profissionais da área da educação e da saúde, colaborando no diagnóstico e acompanhamento de alunos com dificuldades de aprendizagem e comportamentais. Ele utiliza atividades lúdicas, jogos e exercícios que promovem o desenvolvimento das habilidades psicomotoras, contribuindo para a melhoria do desempenho escolar e para a inclusão desses alunos na comunidade escolar.
Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
A formação em Educação Inclusiva e Psicomotricidade tem como objetivo capacitar o profissional a identificar as dificuldades de aprendizagem e comportamentais dos alunos, oferecendo suporte adequado e adaptando o ambiente educacional para atender às necessidades individuais de cada estudante.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- A Educação E A Alfabetização
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Tipos De Surdo-cegueira
- Comunicação Pré-simbólica
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- Surdez
- Ponto De Vista Médico
- Ponto De Vista Educacional
- Ponto De Vista Cultural
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Síndrome De Willians
- Precauções
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 50 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- A Educação E A Alfabetização
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Tipos De Surdo-cegueira
- Comunicação Pré-simbólica
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Síndrome De Willians
- Precauções
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 40 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- A Educação E A Alfabetização
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Síndrome De Willians
- Precauções
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 30 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- A Educação E A Alfabetização
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 20 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- A Educação E A Alfabetização
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 10 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Lista de Material para 60 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- Síndrome De Down
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Definição De Surdo-cegueira
- Surdez
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Física
- Síndrome De Williams
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Deficiência Visual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 50 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- Síndrome De Down
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Definição De Surdo-cegueira
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Física
- Síndrome De Williams
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Deficiência Visual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 40 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- Síndrome De Down
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Física
- Síndrome De Williams
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Deficiência Visual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 30 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- Síndrome De Down
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Física
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Deficiência Visual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 20 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Física
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Deficiência Visual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 10 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!