ASSESSORIA DE IMPRENSA

Curso Grátis de ASSESSORIA DE IMPRENSA

5 Estrelas de 133 Avaliações

10 a 40 horas

MATRICULAR AGORA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CURSO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de ASSESSORIA DE IMPRENSA


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Descrição do Curso


O curso online de Assessoria de Imprensa prepara os estudantes para desempenhar o papel de assessores de imprensa, desenvolvendo competências como redação jornalística, planejamento de comunicação e relacionamento com a mídia. O objetivo é formar profissionais capazes de criar estratégias de divulgação eficazes e fortalecer a imagem das empresas perante a imprensa.



Resumo do Curso


O profissional em Assessoria de Imprensa é responsável por promover a imagem e os interesses de uma empresa, instituição ou personalidade junto aos meios de comunicação. Ele desenvolve estratégias de comunicação, redige releases, organiza entrevistas, eventos e acompanha as notícias relacionadas à organização. Seu objetivo é construir uma boa relação com a imprensa e garantir uma divulgação positiva e coerente dos assuntos de interesse.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O curso de Assessoria de Imprensa tem como principal objetivo preparar profissionais para atuarem como intermediários entre uma organização e os veículos de comunicação. A formação abrange desde o planejamento estratégico até a execução de ações de comunicação, com foco em criar uma relação positiva com a imprensa e transmitir mensagens consistentes e coerentes.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 40 Horas


- Comunicação

- Marketing Pessoal

- Etapas Do Plano De Marketing

- Introdução: Comunicação Integrada De Marketing: Princípios E Aplicações

- Comunicação Integrada De Marketing: Exposição Dos Benefícios Ao Mercado

- Comunicação Segmentada: Uma Mensagem Para Cada Segmento-alvo

- Análise Swot

- Da Estratégia De Marketing à Estratégia De Comunicação

- Processo De Elaboração De Uma Estratégia De Marketing

- Publicidade

- Divisão Dos Objetivos Publicitários

- Construção Da Marca

- O Surgimento Da Assessoria De Imprensa

- O Começo Da Assessoria De Imprensa No Brasil

- Assessor De Imprensa Ou Relações Públicas?

- As Ações Desenvolvidas Pela Assessoria De Imprensa

- Press Releases

- Mailing List

- Clipping

- Press Kits

- Follow Up

- Entrevistas Coletivas E Individuais

- Gerenciamento De Crise

- Bom Relacionamento Com A Mídia

- Media Trainning

Certificado de 30 Horas


- Comunicação

- Marketing Pessoal

- Etapas Do Plano De Marketing

- Introdução: Comunicação Integrada De Marketing: Princípios E Aplicações

- Comunicação Integrada De Marketing: Exposição Dos Benefícios Ao Mercado

- Comunicação Segmentada: Uma Mensagem Para Cada Segmento-alvo

- O Surgimento Da Assessoria De Imprensa

- O Começo Da Assessoria De Imprensa No Brasil

- Assessor De Imprensa Ou Relações Públicas?

- As Ações Desenvolvidas Pela Assessoria De Imprensa

- Press Releases

- Mailing List

- Clipping

- Press Kits

- Follow Up

- Entrevistas Coletivas E Individuais

- Gerenciamento De Crise

- Bom Relacionamento Com A Mídia

- Media Trainning

Certificado de 20 Horas


- Comunicação

- Marketing Pessoal

- Etapas Do Plano De Marketing

- O Surgimento Da Assessoria De Imprensa

- O Começo Da Assessoria De Imprensa No Brasil

- Assessor De Imprensa Ou Relações Públicas?

- As Ações Desenvolvidas Pela Assessoria De Imprensa

- Press Releases

- Mailing List

- Clipping

- Press Kits

- Follow Up

- Entrevistas Coletivas E Individuais

- Gerenciamento De Crise

- Bom Relacionamento Com A Mídia

- Media Trainning

Certificado de 10 Horas


- O Surgimento Da Assessoria De Imprensa

- O Começo Da Assessoria De Imprensa No Brasil

- Assessor De Imprensa Ou Relações Públicas?

- As Ações Desenvolvidas Pela Assessoria De Imprensa

- Press Releases

- Mailing List

- Clipping

- Press Kits

- Follow Up

- Entrevistas Coletivas E Individuais

- Gerenciamento De Crise

- Bom Relacionamento Com A Mídia

- Media Trainning


Módulos do Curso

Lista de Material para 40 Horas


- Comunicação E Marketing Pessoal

- Dicas Práticas Para Criar Um Plano De Marketing

- Comunicação Integrada De Marketing: Princípios E Aplicações

- Resumo De Marketing E Publicidade

- Segredos De Um Bom Assessor De Imprensa

Lista de Material para 30 Horas


- Comunicação E Marketing Pessoal

- Dicas Práticas Para Criar Um Plano De Marketing

- Comunicação Integrada De Marketing: Princípios E Aplicações

- Segredos De Um Bom Assessor De Imprensa

Lista de Material para 20 Horas


- Comunicação E Marketing Pessoal

- Dicas Práticas Para Criar Um Plano De Marketing

- Segredos De Um Bom Assessor De Imprensa

Lista de Material para 10 Horas


- Segredos De Um Bom Assessor De Imprensa

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store