REPENSANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA

Curso Grátis de REPENSANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA

5 Estrelas de 118 Avaliações

10 a 30 horas

MATRICULAR AGORA
REPENSANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA
CURSO DE REPENSANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de REPENSANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA


REPENSANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA
Descrição do Curso


O curso online "Repensando o Currículo de Matemática" tem como propósito auxiliar os educadores a repensarem a forma como a matemática é ensinada, buscando torná-la mais acessível, contextualizada e interessante para os alunos. Por meio de abordagens pedagógicas inovadoras e estratégias didáticas eficientes, o curso visa aprimorar a qualidade do ensino e promover um maior engajamento dos estudantes.



Resumo do Curso


O profissional em "Repensando o Currículo de Matemática" atua como um agente transformador na educação matemática. Ele analisa criticamente o currículo vigente e propõe modificações que visam tornar o ensino da matemática mais eficiente e significativo. Por meio de planejamentos curriculares inovadores, ele busca despertar o interesse dos alunos, tornando a matemática mais acessível e relacionada ao contexto do estudante.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE REPENSANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação a repensarem o currículo de matemática, com enfoque na contextualização, interdisciplinaridade e desenvolvimento de habilidades cognitivas, visando proporcionar uma educação matemática mais eficiente e de qualidade.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 30 Horas


- “a Matemática No Cotidiano Escolar”

- Dificuldades Nas Mudanças Curriculares

- Os Conceitos Matemáticos E A Reestruturação Das Práticas Docentes

- O Processo De Construção Dos Elementos Matemáticos

- Resolução De Problemas Como Articuladora Do Ensino Abstrato Para O Concreto

- O Lúdico Como Ferramenta Matemática

- As Interações Espaço E Forma

- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio

- Embasamento Para As Reformulações

- A Matemática Moderna

- A Primeira Fase

- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki

- O Momento Histórico Do Movimento

- As Transformações Entre 1960 -1970

- O Mmm Visto Dos Dias Atuais

- O Ensino-aprendizagem Da Matemática

- Uma Proposta De Reformulação Curricular No Ensino Médio

- Referenciais Teóricos

Certificado de 20 Horas


- “a Matemática No Cotidiano Escolar”

- Dificuldades Nas Mudanças Curriculares

- Os Conceitos Matemáticos E A Reestruturação Das Práticas Docentes

- O Processo De Construção Dos Elementos Matemáticos

- Resolução De Problemas Como Articuladora Do Ensino Abstrato Para O Concreto

- O Lúdico Como Ferramenta Matemática

- As Interações Espaço E Forma

- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio

- Embasamento Para As Reformulações

- A Matemática Moderna

- A Primeira Fase

- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki

- O Momento Histórico Do Movimento

- As Transformações Entre 1960 -1970

- O Mmm Visto Dos Dias Atuais

Certificado de 10 Horas


- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio

- Embasamento Para As Reformulações

- A Matemática Moderna

- A Primeira Fase

- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki

- O Momento Histórico Do Movimento

- As Transformações Entre 1960 -1970

- O Mmm Visto Dos Dias Atuais


Módulos do Curso

Lista de Material para 30 Horas


- A Matemática Na Perspectiva Da Formação De Conceitos

- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática

- A Matemática Moderna E As Formações Docentes

- Repensando O Currículo De Matemática Do Ensino Médio Através Do Registro Das Representações Semióticas

Lista de Material para 20 Horas


- A Matemática Na Perspectiva Da Formação De Conceitos

- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática

- A Matemática Moderna E As Formações Docentes

Lista de Material para 10 Horas


- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática

- A Matemática Moderna E As Formações Docentes

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store