O curso online "Repensando o Currículo de Matemática" tem como propósito auxiliar os educadores a repensarem a forma como a matemática é ensinada, buscando torná-la mais acessível, contextualizada e interessante para os alunos. Por meio de abordagens pedagógicas inovadoras e estratégias didáticas eficientes, o curso visa aprimorar a qualidade do ensino e promover um maior engajamento dos estudantes.
O profissional em "Repensando o Currículo de Matemática" atua como um agente transformador na educação matemática. Ele analisa criticamente o currículo vigente e propõe modificações que visam tornar o ensino da matemática mais eficiente e significativo. Por meio de planejamentos curriculares inovadores, ele busca despertar o interesse dos alunos, tornando a matemática mais acessível e relacionada ao contexto do estudante.
Este CURSO GRATUITO DE REPENSANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação a repensarem o currículo de matemática, com enfoque na contextualização, interdisciplinaridade e desenvolvimento de habilidades cognitivas, visando proporcionar uma educação matemática mais eficiente e de qualidade.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 30 Horas
- “a Matemática No Cotidiano Escolar”
- Dificuldades Nas Mudanças Curriculares
- Os Conceitos Matemáticos E A Reestruturação Das Práticas Docentes
- O Processo De Construção Dos Elementos Matemáticos
- Resolução De Problemas Como Articuladora Do Ensino Abstrato Para O Concreto
- O Lúdico Como Ferramenta Matemática
- As Interações Espaço E Forma
- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio
- Embasamento Para As Reformulações
- A Matemática Moderna
- A Primeira Fase
- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki
- O Momento Histórico Do Movimento
- As Transformações Entre 1960 -1970
- O Mmm Visto Dos Dias Atuais
- O Ensino-aprendizagem Da Matemática
- Uma Proposta De Reformulação Curricular No Ensino Médio
- Referenciais Teóricos
Certificado de 20 Horas
- “a Matemática No Cotidiano Escolar”
- Dificuldades Nas Mudanças Curriculares
- Os Conceitos Matemáticos E A Reestruturação Das Práticas Docentes
- O Processo De Construção Dos Elementos Matemáticos
- Resolução De Problemas Como Articuladora Do Ensino Abstrato Para O Concreto
- O Lúdico Como Ferramenta Matemática
- As Interações Espaço E Forma
- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio
- Embasamento Para As Reformulações
- A Matemática Moderna
- A Primeira Fase
- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki
- O Momento Histórico Do Movimento
- As Transformações Entre 1960 -1970
- O Mmm Visto Dos Dias Atuais
Certificado de 10 Horas
- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio
- Embasamento Para As Reformulações
- A Matemática Moderna
- A Primeira Fase
- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki
- O Momento Histórico Do Movimento
- As Transformações Entre 1960 -1970
- O Mmm Visto Dos Dias Atuais
Lista de Material para 30 Horas
- A Matemática Na Perspectiva Da Formação De Conceitos
- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática
- A Matemática Moderna E As Formações Docentes
- Repensando O Currículo De Matemática Do Ensino Médio Através Do Registro Das Representações Semióticas
Lista de Material para 20 Horas
- A Matemática Na Perspectiva Da Formação De Conceitos
- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática
- A Matemática Moderna E As Formações Docentes
Lista de Material para 10 Horas
- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática
- A Matemática Moderna E As Formações Docentes
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!