O curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva proporciona aos profissionais da área educacional conhecimentos teóricos para identificar e trabalhar as necessidades psicomotoras de cada aluno, promovendo a inclusão e o desenvolvimento integral de todos os estudantes, independentemente de suas limitações ou dificuldades.
O profissional em Psicomotricidade e Educação Inclusiva atua na identificação e intervenção das dificuldades psicomotoras dos alunos, promovendo o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais. Ele utiliza técnicas e estratégias que visam o equilíbrio e a integração do corpo e da mente, proporcionando uma aprendizagem mais completa e inclusiva.
Este CURSO GRATUITO DE PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O principal objetivo de obter formação no curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva é adquirir conhecimentos e habilidades para atuar na promoção do desenvolvimento integral de alunos com dificuldades de aprendizagem ou necessidades especiais, utilizando estratégias psicomotoras e promovendo uma educação inclusiva e de qualidade.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 50 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Psicomotricidade
- Psicomotricidade No Brasil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Sugestões De Exercícios Psicomotores
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Educação Do Movimento
- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora
Certificado de 60 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Psicomotricidade
- Psicomotricidade No Brasil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Sugestões De Exercícios Psicomotores
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- A Psicomotricidade Das Crianças
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Educação Do Movimento
- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora
Certificado de 40 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Educação Do Movimento
- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora
Certificado de 30 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Dificuldade Escolar
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
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- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
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- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
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Certificado de 20 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
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- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
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- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
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- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
Certificado de 10 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
Lista de Material para 50 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
Lista de Material para 60 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
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- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
Lista de Material para 40 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
Lista de Material para 30 Horas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
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Lista de Material para 20 Horas
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Lista de Material para 10 Horas
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