PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Curso Grátis de PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

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10 a 60 horas

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PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
CURSO DE PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA


PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Descrição do Curso


O curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva proporciona aos profissionais da área educacional conhecimentos teóricos para identificar e trabalhar as necessidades psicomotoras de cada aluno, promovendo a inclusão e o desenvolvimento integral de todos os estudantes, independentemente de suas limitações ou dificuldades.



Resumo do Curso


O profissional em Psicomotricidade e Educação Inclusiva atua na identificação e intervenção das dificuldades psicomotoras dos alunos, promovendo o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais. Ele utiliza técnicas e estratégias que visam o equilíbrio e a integração do corpo e da mente, proporcionando uma aprendizagem mais completa e inclusiva.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O principal objetivo de obter formação no curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva é adquirir conhecimentos e habilidades para atuar na promoção do desenvolvimento integral de alunos com dificuldades de aprendizagem ou necessidades especiais, utilizando estratégias psicomotoras e promovendo uma educação inclusiva e de qualidade.


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Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

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Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 50 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Dificuldade Escolar

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

Certificado de 60 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Dificuldade Escolar

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Psicomotricidade Das Crianças

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

Certificado de 40 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Dificuldade Escolar

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

Certificado de 30 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Dificuldade Escolar

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

Certificado de 20 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

Certificado de 10 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Educação Especial

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu


Módulos do Curso

Lista de Material para 50 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

Lista de Material para 60 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

Lista de Material para 40 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

Lista de Material para 30 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

Lista de Material para 20 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

Lista de Material para 10 Horas


- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

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