10 a 60 horas
O curso de Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos proporciona aos educadores ferramentas pedagógicas para planejar e implementar atividades de alfabetização adequadas à realidade dos jovens e adultos. Com foco na utilização de textos significativos, o curso estimula a leitura crítica, a produção escrita e a reflexão sobre a importância da leitura na formação cidadã.
O profissional em Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos elabora materiais e recursos pedagógicos que favorecem o desenvolvimento da leitura e escrita nesse público específico. Ele seleciona textos relevantes e contextualizados, considerando a diversidade de experiências dos alunos, e propõe atividades que estimulam a compreensão, interpretação e produção de textos, contribuindo para a formação de leitores críticos e escritores competentes.
Este CURSO GRATUITO DE PROPOSTA DIDÁTICA COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
Obter formação em Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos possibilita o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas para esse público, utilizando textos como recurso central. Objetivo é promover o domínio da leitura e escrita, favorecendo a participação social e profissional dos alunos adultos.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Alfabetização
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- A Formação Docente
- Eja
- A Educação De Jovens E Adultos
- Uma Visão Retrospectiva Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Uma Visão Dos Anos 90 Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Uma Visão Prospectiva Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- A Educação Matemática Na Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
Certificado de 50 Horas
- Alfabetização
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- A Formação Docente
- Eja
- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- A Educação Matemática Na Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
Certificado de 40 Horas
- Alfabetização
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- A Formação Docente
- Eja
- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- A Educação Matemática Na Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
Certificado de 30 Horas
- Alfabetização
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- A Formação Docente
- Eja
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- A Educação Matemática Na Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
Certificado de 20 Horas
- Alfabetização
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- A Formação Docente
- Eja
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- A Educação Matemática Na Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
Certificado de 10 Horas
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- A Educação Matemática Na Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
Lista de Material para 60 Horas
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Visões Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Educação De Jovens E Adultos
- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
Lista de Material para 50 Horas
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Educação De Jovens E Adultos
- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
Lista de Material para 40 Horas
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Educação De Jovens E Adultos
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
Lista de Material para 30 Horas
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Educação De Jovens E Adultos
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
Lista de Material para 20 Horas
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
Lista de Material para 10 Horas
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!