PROPOSTA DIDÁTICA COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Curso Grátis de PROPOSTA DIDÁTICA COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
PROPOSTA DIDÁTICA COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
CURSO DE PROPOSTA DIDÁTICA COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de PROPOSTA DIDÁTICA COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


PROPOSTA DIDÁTICA COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Descrição do Curso


O curso de Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos proporciona aos educadores ferramentas pedagógicas para planejar e implementar atividades de alfabetização adequadas à realidade dos jovens e adultos. Com foco na utilização de textos significativos, o curso estimula a leitura crítica, a produção escrita e a reflexão sobre a importância da leitura na formação cidadã.



Resumo do Curso


O profissional em Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos elabora materiais e recursos pedagógicos que favorecem o desenvolvimento da leitura e escrita nesse público específico. Ele seleciona textos relevantes e contextualizados, considerando a diversidade de experiências dos alunos, e propõe atividades que estimulam a compreensão, interpretação e produção de textos, contribuindo para a formação de leitores críticos e escritores competentes.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE PROPOSTA DIDÁTICA COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

Obter formação em Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos possibilita o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas para esse público, utilizando textos como recurso central. Objetivo é promover o domínio da leitura e escrita, favorecendo a participação social e profissional dos alunos adultos.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Alfabetização

- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil

- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire

- A Formação Docente

- Eja

- A Educação De Jovens E Adultos

- Uma Visão Retrospectiva Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil

- Uma Visão Dos Anos 90 Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil

- Uma Visão Prospectiva Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil

- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica

- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem

- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos

- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil

- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos

- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos

- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos

- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar

- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja

- A Educação Matemática Na Eja

- Dimensão Cultural

- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática

- Explorações Didáticas

- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja

Certificado de 50 Horas


- Alfabetização

- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil

- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire

- A Formação Docente

- Eja

- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica

- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem

- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos

- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil

- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos

- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos

- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos

- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar

- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja

- A Educação Matemática Na Eja

- Dimensão Cultural

- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática

- Explorações Didáticas

- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja

Certificado de 40 Horas


- Alfabetização

- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil

- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire

- A Formação Docente

- Eja

- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica

- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem

- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos

- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil

- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos

- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos

- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar

- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja

- A Educação Matemática Na Eja

- Dimensão Cultural

- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática

- Explorações Didáticas

- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja

Certificado de 30 Horas


- Alfabetização

- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil

- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire

- A Formação Docente

- Eja

- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem

- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos

- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil

- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos

- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos

- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar

- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja

- A Educação Matemática Na Eja

- Dimensão Cultural

- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática

- Explorações Didáticas

- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja

Certificado de 20 Horas


- Alfabetização

- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil

- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire

- A Formação Docente

- Eja

- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem

- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos

- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar

- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja

- A Educação Matemática Na Eja

- Dimensão Cultural

- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática

- Explorações Didáticas

- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja

Certificado de 10 Horas


- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem

- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos

- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar

- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja

- A Educação Matemática Na Eja

- Dimensão Cultural

- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática

- Explorações Didáticas

- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?

- Visões Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil

- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar

- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem

- Educação De Jovens E Adultos

- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos

- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja

Lista de Material para 50 Horas


- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?

- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar

- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem

- Educação De Jovens E Adultos

- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos

- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja

Lista de Material para 40 Horas


- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?

- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar

- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem

- Educação De Jovens E Adultos

- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja

Lista de Material para 30 Horas


- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?

- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem

- Educação De Jovens E Adultos

- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja

Lista de Material para 20 Horas


- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?

- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem

- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja

Lista de Material para 10 Horas


- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem

- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store