O objetivo principal do curso de Prática Pedagógica na Educação Especial é fornecer aos educadores as competências necessárias para promover a inclusão e o desenvolvimento pleno de alunos com necessidades educacionais especiais. O curso aborda aspectos da educação inclusiva, oferecendo ferramentas e estratégias pedagógicas que possibilitam uma atuação mais efetiva e acolhedora no ambiente escolar.
O profissional em Prática Pedagógica na Educação Especial atua como um mediador entre o aluno com necessidades especiais e o ambiente educacional. Ele desenvolve e implementa estratégias pedagógicas inclusivas, adaptando o currículo e os materiais didáticos às necessidades individuais de cada aluno. Além disso, ele promove a interação e a inclusão dos alunos, estimulando seu desenvolvimento acadêmico, social e emocional.
Este CURSO GRATUITO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O principal objetivo de obter formação no curso de Prática Pedagógica na Educação Especial é adquirir conhecimentos teóricos e práticos que permitam ao profissional atuar de forma eficaz e inclusiva com alunos com necessidades especiais. Ele poderá desenvolver estratégias pedagógicas adequadas, adaptar o currículo, promover a inclusão e garantir o pleno desenvolvimento acadêmico e social dos alunos.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- Síndrome De Down
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- A Educação E A Alfabetização
- Interacionismo
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- A Plasticidade Neura
- Hipótese Pré-silábica
- Desafios De Uma Alfabetização Em Braille
- Tipos De Surdo-cegueira
- Definição De Comunicação
- Etapas De Interação
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- Surdez
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Síndrome De Willians
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 50 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- Síndrome De Down
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Desafios De Uma Alfabetização Em Braille
- Tipos De Surdo-cegueira
- Definição De Comunicação
- Etapas De Interação
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- Surdez
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 40 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Tipos De Surdo-cegueira
- Definição De Comunicação
- Etapas De Interação
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- Surdez
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 30 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Tipos De Surdo-cegueira
- Definição De Comunicação
- Etapas De Interação
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 20 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Tipos De Surdo-cegueira
- Definição De Comunicação
- Etapas De Interação
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Certificado de 10 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Educação Especial
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tecnologias Assistivas
Lista de Material para 60 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- Síndrome De Down
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- Deficiência Visual
- Definição De Surdo-cegueira
- Surdez
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Física
- Síndrome De Williams
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 50 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- Síndrome De Down
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Deficiência Visual
- Definição De Surdo-cegueira
- Surdez
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Física
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 40 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Definição De Surdo-cegueira
- Surdez
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Física
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 30 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Definição De Surdo-cegueira
- Deficiência Física
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 20 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Definição De Surdo-cegueira
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Lista de Material para 10 Horas
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!