10 a 40 horas
O curso aborda a relação entre a política educacional e a reestruturação do trabalho docente, explorando temas como autonomia profissional, avaliação educacional e qualidade do ensino. Os profissionais desenvolverão habilidades para lidar com os desafios da prática docente em um contexto de transformações políticas e sociais.
O profissional em Política Educacional e a Reestruturação do Trabalho Docente desempenha um papel fundamental na análise, formulação e implementação de políticas educacionais que visam melhorar a qualidade do ensino e a valorização dos profissionais da educação. Ele atua na identificação de problemas e desafios enfrentados pelos professores, propondo soluções e estratégias para aprimorar o trabalho docente.
Este CURSO GRATUITO DE POLÍTICA EDUCACIONAL E A REESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso tem como objetivo capacitar profissionais para analisar e propor estratégias que contribuam para a construção de políticas educacionais mais justas, inclusivas e efetivas, visando fortalecer a autonomia e protagonismo dos professores.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 40 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- A Aceleração Dos Avanços Tecnológicos
- A Administração Ou Gestão Da Escola
- Escola De Relações Humanas
- Qual A Função Social Da Educação E Da Escola?
- A Reforma Do Estado Brasileiro:
- A Gestão Escolar No Contexto Da Reforma De Estado:
- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:
- O Papel Dos Profissionais Da Educação Frente à Gestão Escolar
- Gestão Democrática Da Escola Pública
- A Importância Do Projeto Político-pedagógico
- Democratização Da Gestão Escolar
- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação
- Gestão Democrática Na Escola
- Modelo De Gestão Escolar
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- A Educação No Contexto Latino-americano
- A Escola, Os Trabalhadores Docentes E O Contexto Educacional Latino-americano
- Os Sindicatos E A Organização Dos Trabalhadores De Educação
- Os Trabalhadores Da Educação E A Luta Pela Autonomia
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Instituições Co-partícipes Da Gestão Escolar
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
Certificado de 30 Horas
- A Aceleração Dos Avanços Tecnológicos
- A Administração Ou Gestão Da Escola
- Escola De Relações Humanas
- Qual A Função Social Da Educação E Da Escola?
- A Reforma Do Estado Brasileiro:
- A Gestão Escolar No Contexto Da Reforma De Estado:
- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:
- O Papel Dos Profissionais Da Educação Frente à Gestão Escolar
- Gestão Democrática Da Escola Pública
- A Importância Do Projeto Político-pedagógico
- Democratização Da Gestão Escolar
- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação
- Gestão Democrática Na Escola
- Modelo De Gestão Escolar
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- A Educação No Contexto Latino-americano
- A Escola, Os Trabalhadores Docentes E O Contexto Educacional Latino-americano
- Os Sindicatos E A Organização Dos Trabalhadores De Educação
- Os Trabalhadores Da Educação E A Luta Pela Autonomia
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Instituições Co-partícipes Da Gestão Escolar
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
Certificado de 20 Horas
- A Aceleração Dos Avanços Tecnológicos
- A Administração Ou Gestão Da Escola
- Escola De Relações Humanas
- Qual A Função Social Da Educação E Da Escola?
- A Reforma Do Estado Brasileiro:
- A Gestão Escolar No Contexto Da Reforma De Estado:
- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:
- O Papel Dos Profissionais Da Educação Frente à Gestão Escolar
- Gestão Democrática Da Escola Pública
- A Importância Do Projeto Político-pedagógico
- Democratização Da Gestão Escolar
- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação
- Gestão Democrática Na Escola
- Modelo De Gestão Escolar
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- A Educação No Contexto Latino-americano
- A Escola, Os Trabalhadores Docentes E O Contexto Educacional Latino-americano
- Os Sindicatos E A Organização Dos Trabalhadores De Educação
- Os Trabalhadores Da Educação E A Luta Pela Autonomia
Certificado de 10 Horas
- Modelo De Gestão Escolar
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- A Educação No Contexto Latino-americano
- A Escola, Os Trabalhadores Docentes E O Contexto Educacional Latino-americano
- Os Sindicatos E A Organização Dos Trabalhadores De Educação
- Os Trabalhadores Da Educação E A Luta Pela Autonomia
Lista de Material para 40 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Gestão Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 30 Horas
- Gestão Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 20 Horas
- Gestão Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
Lista de Material para 10 Horas
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!