PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Curso Grátis de PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS


PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
Descrição do Curso


O Curso de Planejamento e Organização de Atividades Pedagógicas é ideal para educadores e pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades na criação e gestão de práticas pedagógicas. A formação destaca a importância do planejamento estratégico e apresenta metodologias inovadoras para promover um ambiente educacional mais dinâmico e eficiente.



Resumo do Curso


O Curso de Planejamento e Organização de Atividades Pedagógicas proporciona uma formação prática e abrangente, explorando conceitos essenciais e técnicas eficazes para o desenvolvimento e a execução de atividades educacionais. É uma excelente oportunidade para quem deseja se destacar na área da educação, complementando sua formação com um certificado reconhecido e valorizado no mercado.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O Curso de Planejamento e Organização de Atividades Pedagógicas é voltado para capacitar profissionais a planejar, organizar e aplicar atividades educacionais com base em metodologias contemporâneas. A formação busca aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, fortalecendo a prática pedagógica e desenvolvendo competências essenciais para se destacar no mercado educacional.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Integração De Datas Comemorativas No Planejamento Pedagógico

- Estratégias Para Lidar Com Imprevistos E Adaptar Atividades

- Avaliação Contínua Do Impacto Das Atividades

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- Interação Entre Pares E Mediação De Brincadeiras

- Estratégias Para Ensinar Habilidades Iniciais De Leitura E Escrita

- Ensino De Conceitos Matemáticos Por Meio De Brincadeiras

- Técnicas De Ensino Para Explorar O Meio Ambiente

- Criação De Experiências Sensoriais E Interativas

- Importância Da Parceria Entre Família E Escola

- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias

- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares

- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil

- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança

- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos

- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças

- Feedback Construtivo Para Crianças E Famílias

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 50 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Integração De Datas Comemorativas No Planejamento Pedagógico

- Estratégias Para Lidar Com Imprevistos E Adaptar Atividades

- Avaliação Contínua Do Impacto Das Atividades

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- Interação Entre Pares E Mediação De Brincadeiras

- Estratégias Para Ensinar Habilidades Iniciais De Leitura E Escrita

- Ensino De Conceitos Matemáticos Por Meio De Brincadeiras

- Técnicas De Ensino Para Explorar O Meio Ambiente

- Criação De Experiências Sensoriais E Interativas

- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança

- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos

- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças

- Feedback Construtivo Para Crianças E Famílias

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 40 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Integração De Datas Comemorativas No Planejamento Pedagógico

- Estratégias Para Lidar Com Imprevistos E Adaptar Atividades

- Avaliação Contínua Do Impacto Das Atividades

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- Interação Entre Pares E Mediação De Brincadeiras

- Estratégias Para Ensinar Habilidades Iniciais De Leitura E Escrita

- Ensino De Conceitos Matemáticos Por Meio De Brincadeiras

- Técnicas De Ensino Para Explorar O Meio Ambiente

- Criação De Experiências Sensoriais E Interativas

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 30 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Integração De Datas Comemorativas No Planejamento Pedagógico

- Estratégias Para Lidar Com Imprevistos E Adaptar Atividades

- Avaliação Contínua Do Impacto Das Atividades

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- Interação Entre Pares E Mediação De Brincadeiras

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 20 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Integração De Datas Comemorativas No Planejamento Pedagógico

- Estratégias Para Lidar Com Imprevistos E Adaptar Atividades

- Avaliação Contínua Do Impacto Das Atividades

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 10 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Integração De Datas Comemorativas No Planejamento Pedagógico

- Estratégias Para Lidar Com Imprevistos E Adaptar Atividades

- Avaliação Contínua Do Impacto Das Atividades


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 50 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 40 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 30 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 20 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 10 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store