PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES

Curso Grátis de PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES
CURSO DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES


PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES
Descrição do Curso


O Curso de Planejamento de Atividades Interdisciplinares da WR Educacional é voltado para profissionais que desejam promover uma educação mais integrada e colaborativa. Este curso en



Resumo do Curso


Este Curso de Planejamento de Atividades Interdisciplinares da WR Educacional oferece uma abordagem inovadora para integrar conhecimentos de diferentes áreas em projetos educacionais dinâmicos. Durante o curso, os participantes aprendem a desenvolver estratégias de ensino que promovem a colaboração entre disciplinas e o engajamento dos alunos. Ideal para professores e gestores escolares, este curso capacita profissionais a tornar o processo de aprendizagem mais contextualizado, criativo e relevante, ampliando suas possibilidades de atuação.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

Nosso Curso de Planejamento de Atividades Interdisciplinares tem como objetivo capacitar os participantes a criar projetos educacionais que conectem diferentes áreas do conhecimento, tornando a aprendizagem mais significativa. Ele visa fortalecer as habilidades de planejamento pedagógico e incentivar o uso de estratégias que promovam o engajamento e a colaboração entre alunos e professores. Além disso, busca proporcionar conhecimentos para inovar no ensino, contribuindo para a formação integral dos estudantes e o desenvolvimento profissional dos participantes.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Introdução Ao Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia

- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças

- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Importância Da Parceria Entre Família E Escola

- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias

- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil

- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança

- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

Certificado de 50 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Introdução Ao Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia

- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças

- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Importância Da Parceria Entre Família E Escola

- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias

- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil

- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança

- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos

Certificado de 40 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Introdução Ao Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia

- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças

- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Importância Da Parceria Entre Família E Escola

- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias

- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares

Certificado de 30 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Introdução Ao Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia

- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças

- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)

Certificado de 20 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Introdução Ao Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

Certificado de 10 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico

- Introdução Aos Marcos Do Desenvolvimento Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 50 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Lista de Material para 40 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

Lista de Material para 30 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

Lista de Material para 20 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

Lista de Material para 10 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store