10 a 50 horas
A realização de uma roda de leitura é uma fonte enriquecedora de aprendizagem, especialmente mais uma oportunidade de possibilidade de socialização neste nosso mundo letrado, pois, como diz Paulo Freire, “a leitura do mundo precede a leitura da palavra”.
Este CURSO GRATUITO DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS: PLANEJANDO UMA RODA DE LEITURA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
Torna-se imprescindível que o professor compreenda que seu papel é de orientar este processo e que através da roda de leitura ele pode promover um aprendizado de forma a construir sujeitos que questionem e transformem seu pensar e agir.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 50 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Jogar E Brincar
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Sugestões De Algumas Atividades
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Diversidade E Individualidade
- Proximidade Com As Práticas Sociais Reais
- Perfil Profissional
- Organização Por Idade
- Acessibilidade Dos Materiais
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- A Leitura
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?
- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura
Certificado de 40 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Jogar E Brincar
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Sugestões De Algumas Atividades
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Leitura
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?
- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura
Certificado de 30 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Jogar E Brincar
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Sugestões De Algumas Atividades
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- A Leitura
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?
- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura
Certificado de 20 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Jogar E Brincar
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Sugestões De Algumas Atividades
- A Leitura
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Por Que Contar Histórias ?
- Como Contar Histórias?
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?
- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura
Certificado de 10 Horas
- A Criança E O Lúdico:
- Brincar E Aprender:
- Jogar E Brincar
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Sugestões De Algumas Atividades
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?
- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura
Lista de Material para 50 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura
Lista de Material para 40 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura
Lista de Material para 30 Horas
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura
Lista de Material para 20 Horas
- A Importância Do Brincar
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura
Lista de Material para 10 Horas
- A Importância Do Brincar
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!