OFICINA DE PEDAGOGIA INFANTIL

Curso Grátis de OFICINA DE PEDAGOGIA INFANTIL

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
OFICINA DE PEDAGOGIA INFANTIL
CURSO DE OFICINA DE PEDAGOGIA INFANTIL
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de OFICINA DE PEDAGOGIA INFANTIL


OFICINA DE PEDAGOGIA INFANTIL
Descrição do Curso


O Curso de Oficina de Pedagogia Infantil é uma capacitação completa, focada em desenvolver as competências essenciais para o ensino na educação infantil. O curso reúne conteúdos inovadores, unindo conceitos teóricos e práticos, além de abordar metodologias dinâmicas que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento das crianças. Com uma certificação válida em todo o Brasil, essa formação é ideal para quem deseja se qualificar, ampliar seu conhecimento e conquistar destaque no setor educacional.



Resumo do Curso


O curso Oficina de Pedagogia Infantil é direcionado a educadores, professores e demais profissionais que desejam ingressar ou se especializar na área de ensino infantil. A formação abrange tópicos como métodos lúdicos de ensino, desenvolvimento emocional e cognitivo infantil, além de práticas pedagógicas modernas que potencializam o aprendizado. É uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos, fortalecer o currículo e acompanhar as transformações do mercado educacional.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE OFICINA DE PEDAGOGIA INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O Curso de Oficina de Pedagogia Infantil foi desenvolvido para capacitar educadores a atuar de maneira criativa e eficaz na educação infantil. A formação foca no desenvolvimento de habilidades pedagógicas compatíveis com as necessidades atuais, permitindo aos participantes elaborar e aplicar estratégias educacionais que promovam o aprendizado e o bem-estar das crianças. Além de ampliar as oportunidades profissionais, o curso fortalece a trajetória na área educacional, preparando os alunos para serem agentes de mudança na vida das crianças e na comunidade.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais

- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural

- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula

- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem

- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia

- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças

- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)

- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação

- Importância Da Parceria Entre Família E Escola

- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias

- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares

- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil

- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil

- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança

- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos

- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 50 Horas


- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais

- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural

- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula

- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem

- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia

- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças

- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)

- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação

- Importância Da Parceria Entre Família E Escola

- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias

- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares

- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 40 Horas


- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais

- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural

- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula

- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem

- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia

- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças

- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)

- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 30 Horas


- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais

- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural

- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula

- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 20 Horas


- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)

- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo

- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças

- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais

- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

Certificado de 10 Horas


- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade

- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança

- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)

- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento

- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)

- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores

- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas

- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem

- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária

- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento

- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 50 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Integração Entre Escola, Família E Comunidade

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 40 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Didática E Metodologias Na Educação Infantil

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 30 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 20 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Lista de Material para 10 Horas


- Fundamentos Da Pedagogia Infantil

- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas

- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store