O Curso de Oficina de Pedagogia Infantil é uma capacitação completa, focada em desenvolver as competências essenciais para o ensino na educação infantil. O curso reúne conteúdos inovadores, unindo conceitos teóricos e práticos, além de abordar metodologias dinâmicas que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento das crianças. Com uma certificação válida em todo o Brasil, essa formação é ideal para quem deseja se qualificar, ampliar seu conhecimento e conquistar destaque no setor educacional.
O curso Oficina de Pedagogia Infantil é direcionado a educadores, professores e demais profissionais que desejam ingressar ou se especializar na área de ensino infantil. A formação abrange tópicos como métodos lúdicos de ensino, desenvolvimento emocional e cognitivo infantil, além de práticas pedagógicas modernas que potencializam o aprendizado. É uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos, fortalecer o currículo e acompanhar as transformações do mercado educacional.
Este CURSO GRATUITO DE OFICINA DE PEDAGOGIA INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O Curso de Oficina de Pedagogia Infantil foi desenvolvido para capacitar educadores a atuar de maneira criativa e eficaz na educação infantil. A formação foca no desenvolvimento de habilidades pedagógicas compatíveis com as necessidades atuais, permitindo aos participantes elaborar e aplicar estratégias educacionais que promovam o aprendizado e o bem-estar das crianças. Além de ampliar as oportunidades profissionais, o curso fortalece a trajetória na área educacional, preparando os alunos para serem agentes de mudança na vida das crianças e na comunidade.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia
- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças
- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)
- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação
- Importância Da Parceria Entre Família E Escola
- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias
- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares
- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil
- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil
- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança
- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos
- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
Certificado de 50 Horas
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia
- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças
- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)
- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação
- Importância Da Parceria Entre Família E Escola
- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias
- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares
- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
Certificado de 40 Horas
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia
- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças
- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)
- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
Certificado de 30 Horas
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
Certificado de 20 Horas
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
Certificado de 10 Horas
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
Lista de Material para 60 Horas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
Lista de Material para 50 Horas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
Lista de Material para 40 Horas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
Lista de Material para 30 Horas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
Lista de Material para 20 Horas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
Lista de Material para 10 Horas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!