Desvende o universo da deficiência mental no Curso Online de Noções Básicas. Conheça os principais conceitos, causas e classificações dessa condição. Aprenda sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência mental e estratégias para oferecer apoio e inclusão. Essencial para profissionais que desejam criar ambientes acolhedores e acessíveis, promovendo a igualdade de oportunidades.
O profissional em Noções Básicas em Deficiência Mental é um agente de inclusão social. Ele desenvolve conhecimentos sobre as diversas causas e manifestações da deficiência mental, capacitando-se a atuar em diferentes contextos, como escolas, clínicas e instituições de apoio. O profissional promove a conscientização sobre essa condição, fornecendo suporte personalizado e estratégias para o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos com deficiência mental. Sua atuação é essencial para criar ambientes acolhedores e oportunidades de crescimento para essas pessoas.
Este CURSO GRATUITO DE NOÇÕES BÁSICAS EM DEFICIÊNCIA MENTAL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso de Noções Básicas em Deficiência Mental visa desenvolver uma abordagem sensível para lidar com essa condição. Prepara profissionais a oferecerem apoio emocional e educacional, promovendo a inclusão social e uma convivência mais empática.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- Deficiência Mental
- A Importância Do Ambiente E Da Cultura Para O Desenvolvimento Da Criança Com Deficiência Mental
- Observações Sobre Deficiência Mental
- Incidência Das Deficiências No Brasil
- Causas Das Deficiências
- Potenciais Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
- A Caracterização Da Deficiência Intelectual
- O Ensino Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Considerações Sobre O Ensino Especializado Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Certificado de 50 Horas
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- Deficiência Mental
- A Importância Do Ambiente E Da Cultura Para O Desenvolvimento Da Criança Com Deficiência Mental
- Observações Sobre Deficiência Mental
- Potenciais Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
- A Caracterização Da Deficiência Intelectual
- O Ensino Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Considerações Sobre O Ensino Especializado Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Certificado de 40 Horas
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- Deficiência Mental
- A Importância Do Ambiente E Da Cultura Para O Desenvolvimento Da Criança Com Deficiência Mental
- Observações Sobre Deficiência Mental
Certificado de 30 Horas
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
Certificado de 20 Horas
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
Certificado de 10 Horas
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
Lista de Material para 60 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- Deficiência Mental E Família:implicações Para O Desenvolvimento Da Criança
- Prevenção Da Deficiência Mental
- Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
Lista de Material para 50 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- Deficiência Mental E Família:implicações Para O Desenvolvimento Da Criança
- Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
Lista de Material para 40 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- Deficiência Mental E Família:implicações Para O Desenvolvimento Da Criança
Lista de Material para 30 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
Lista de Material para 20 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
Lista de Material para 10 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!