GESTÃO ESCOLAR

Curso Grátis de GESTÃO ESCOLAR

5 Estrelas de 1071 Avaliações

10 a 50 horas

MATRICULAR AGORA
GESTÃO ESCOLAR
CURSO DE GESTÃO ESCOLAR
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de GESTÃO ESCOLAR


GESTÃO ESCOLAR
Descrição do Curso


O curso online de Gestão Escolar é voltado para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em liderança, planejamento e administração de escolas. Durante o curso, os participantes aprendem sobre a gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, bem como sobre a construção de projetos pedagógicos e a promoção de um ambiente escolar saudável e produtivo. O objetivo do curso é preparar os profissionais para gerir instituições educacionais com eficiência e qualidade.



Resumo do Curso


Antes de se matricular no curso de Gestão Escolar é importante que o aluno compreenda o significado de gestão escolar. A gestão escolar inclui a organização da escola para promover condições efetivas para garantir o andamento do processo de ensino. Portanto, as ações escolares devem ser direcionadas e articuladas em quatro áreas fundamentais: ensino, administração, finanças e recursos humanos.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE GESTÃO ESCOLAR é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O curso de Gestão Escolar tem como objetivo capacitar o aluno para que o mesmo seja capaz de implementar programas instrucionais para garantir que os alunos das escolas atendam às expectativas. Os profissionais da área são responsáveis ​​por gerenciar as escolas de acordo com as diretrizes educacionais e políticas públicas.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 50 Horas


- Orientação Educacional

- O Estado Avaliador:

- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar

- Avaliação Educacional:

- Escola De Relações Humanas

- Os Princípios Da Gestão Democrática

- Sistema Educacional Brasileiro

- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:

- Gestão Democrática Da Escola Pública

- A Escolha De Diretores E A Democratização Da Escola

- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação

- Trabalho E Trabalhadores Na Escola: Natureza E Especificidade

- Modelo De Gestão Escolar

- O Singular E O Plural

- Modelos Juridicamente Consagrados

- Modelos De Orientação Para A Ação

- Modelos Recriados Ou De Produção

- Modelos Praticados

- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:

- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente

- A Educação No Contexto Latino-americano

- A Escola, Os Trabalhadores Docentes E O Contexto Educacional Latino-americano

- Os Sindicatos E A Organização Dos Trabalhadores De Educação

- Os Trabalhadores Da Educação E A Luta Pela Autonomia

- Novos Tempos

- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas

- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público

- Conselho Estadual De Educação

- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas

- Como Construir A Autonomia Na Escola

- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica

- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas

- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada

- Assembléia Escolar

- Continuação

- Direção E Liderança

- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas

- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola

- Considerações Finais

Certificado de 40 Horas


- Orientação Educacional

- O Estado Avaliador:

- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar

- Avaliação Educacional:

- Escola De Relações Humanas

- Os Princípios Da Gestão Democrática

- Sistema Educacional Brasileiro

- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:

- Gestão Democrática Da Escola Pública

- A Escolha De Diretores E A Democratização Da Escola

- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação

- Trabalho E Trabalhadores Na Escola: Natureza E Especificidade

- Modelo De Gestão Escolar

- O Singular E O Plural

- Modelos Juridicamente Consagrados

- Modelos De Orientação Para A Ação

- Modelos Recriados Ou De Produção

- Modelos Praticados

- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:

- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas

- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público

- Conselho Estadual De Educação

- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas

- Como Construir A Autonomia Na Escola

- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica

- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas

- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada

- Assembléia Escolar

- Continuação

- Direção E Liderança

- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas

- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola

- Considerações Finais

Certificado de 30 Horas


- Orientação Educacional

- O Estado Avaliador:

- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar

- Avaliação Educacional:

- Modelo De Gestão Escolar

- O Singular E O Plural

- Modelos Juridicamente Consagrados

- Modelos De Orientação Para A Ação

- Modelos Recriados Ou De Produção

- Modelos Praticados

- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:

- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas

- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público

- Conselho Estadual De Educação

- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas

- Como Construir A Autonomia Na Escola

- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica

- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas

- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada

- Assembléia Escolar

- Continuação

- Direção E Liderança

- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas

- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola

- Considerações Finais

Certificado de 20 Horas


- Orientação Educacional

- O Estado Avaliador:

- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar

- Avaliação Educacional:

- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas

- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público

- Conselho Estadual De Educação

- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas

- Como Construir A Autonomia Na Escola

- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica

- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas

- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada

- Assembléia Escolar

- Continuação

- Direção E Liderança

- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas

- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola

- Considerações Finais

Certificado de 10 Horas


- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas

- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público

- Conselho Estadual De Educação

- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas

- Como Construir A Autonomia Na Escola

- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica

- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas

- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada

- Assembléia Escolar

- Continuação

- Direção E Liderança

- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas

- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola

- Considerações Finais


Módulos do Curso

Lista de Material para 50 Horas


- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar

- Gestão Escolar

- Construindo Modelos De Gestão Escolar

- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente

- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar

Lista de Material para 40 Horas


- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar

- Gestão Escolar

- Construindo Modelos De Gestão Escolar

- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar

Lista de Material para 30 Horas


- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar

- Construindo Modelos De Gestão Escolar

- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar

Lista de Material para 20 Horas


- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar

- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar

Lista de Material para 10 Horas


- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store