O curso online de Gestão Escolar é voltado para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em liderança, planejamento e administração de escolas. Durante o curso, os participantes aprendem sobre a gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, bem como sobre a construção de projetos pedagógicos e a promoção de um ambiente escolar saudável e produtivo. O objetivo do curso é preparar os profissionais para gerir instituições educacionais com eficiência e qualidade.
Antes de se matricular no curso de Gestão Escolar é importante que o aluno compreenda o significado de gestão escolar. A gestão escolar inclui a organização da escola para promover condições efetivas para garantir o andamento do processo de ensino. Portanto, as ações escolares devem ser direcionadas e articuladas em quatro áreas fundamentais: ensino, administração, finanças e recursos humanos.
Este CURSO GRATUITO DE GESTÃO ESCOLAR é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso de Gestão Escolar tem como objetivo capacitar o aluno para que o mesmo seja capaz de implementar programas instrucionais para garantir que os alunos das escolas atendam às expectativas. Os profissionais da área são responsáveis por gerenciar as escolas de acordo com as diretrizes educacionais e políticas públicas.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 50 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- Escola De Relações Humanas
- Os Princípios Da Gestão Democrática
- Sistema Educacional Brasileiro
- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:
- Gestão Democrática Da Escola Pública
- A Escolha De Diretores E A Democratização Da Escola
- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação
- Trabalho E Trabalhadores Na Escola: Natureza E Especificidade
- Modelo De Gestão Escolar
- O Singular E O Plural
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- A Educação No Contexto Latino-americano
- A Escola, Os Trabalhadores Docentes E O Contexto Educacional Latino-americano
- Os Sindicatos E A Organização Dos Trabalhadores De Educação
- Os Trabalhadores Da Educação E A Luta Pela Autonomia
- Novos Tempos
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Certificado de 40 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- Escola De Relações Humanas
- Os Princípios Da Gestão Democrática
- Sistema Educacional Brasileiro
- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:
- Gestão Democrática Da Escola Pública
- A Escolha De Diretores E A Democratização Da Escola
- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação
- Trabalho E Trabalhadores Na Escola: Natureza E Especificidade
- Modelo De Gestão Escolar
- O Singular E O Plural
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Certificado de 30 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- Modelo De Gestão Escolar
- O Singular E O Plural
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Certificado de 20 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Certificado de 10 Horas
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Lista de Material para 50 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Gestão Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 40 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Gestão Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 30 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 20 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 10 Horas
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.