10 a 20 horas
Neste curso, você vai descobrir como o ensino de química pode ser mais eficiente, significativo e contextualizado com o uso da didática. Você vai aprender a identificar, analisar e aplicar os princípios, as metodologias e as estratégias que favorecem o ensino de química e a aprendizagem dos alunos. O curso também aborda as questões históricas, epistemológicas e pedagógicas envolvidas no ensino de química.
A função do profissional em Fundamentos da Didática do Ensino da Química e a Aprendizagem é promover o ensino de química mais eficiente, significativo e contextualizado com o uso da didática. Ele conhece os conceitos, as teorias e as abordagens da didática, e sabe como escolher, adaptar e aplicar as didáticas que favorecem o ensino de química e a aprendizagem dos alunos. Ele também planeja, executa e avalia as didáticas no ensino de química, respeitando as questões históricas, epistemológicas e pedagógicas envolvidas.
Este CURSO GRATUITO DE FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA DO ENSINO DA QUÍMICA E A APRENDIZAGEM é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
Obter formação no curso de Fundamentos da Didática do Ensino da Química e a Aprendizagem tem como principal objetivo adquirir conhecimentos sobre a didática e como ela pode contribuir para o ensino de química mais eficiente, significativo e contextualizado.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 20 Horas
- Uma Revisão Crítica
- Jogos Digitais Como Interface Metodológica
- A Tecnologia No Ensino Da Ciência Química
- O Jogo Digital Como Metodologia Inovadora Para O Ensino De Química: O Contexto Tecnológico Tem Centrado Suas Dimensões E Direcionamentos No âmbito Educacional Dos Jogos Digitais Que Vêm Se Firmando E Se Destacando Como Uma Ferramenta Frutífera, Vence
- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente
- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional
- A Didática Na Formação De Professores
- Escola E Professor: Função Social
- Currículo: Implicações Didático-metodológicas
Certificado de 10 Horas
- Jogos Digitais Como Interface Metodológica
- A Tecnologia No Ensino Da Ciência Química
- O Jogo Digital Como Metodologia Inovadora Para O Ensino De Química: O Contexto Tecnológico Tem Centrado Suas Dimensões E Direcionamentos No âmbito Educacional Dos Jogos Digitais Que Vêm Se Firmando E Se Destacando Como Uma Ferramenta Frutífera, Vence
- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente
- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional
- A Didática Na Formação De Professores
- Escola E Professor: Função Social
- Currículo: Implicações Didático-metodológicas
Lista de Material para 20 Horas
- Interação Professor - Aluno
- A Tecnologia E O Ensino De Química
- Organização Do Trabalho Didático:
Lista de Material para 10 Horas
- A Tecnologia E O Ensino De Química
- Organização Do Trabalho Didático:
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!