FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA

Curso Grátis de FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA

4 Estrelas de 112 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA
CURSO DE FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA


FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA
Descrição do Curso


Neste curso, você vai descobrir como a didática pode contribuir para o ensino mais eficiente, significativo e contextualizado. Você vai aprender a identificar, analisar e aplicar os princípios, as metodologias e as estratégias da didática que favorecem o ensino e a aprendizagem dos alunos. O curso também aborda as questões históricas, epistemológicas e pedagógicas envolvidas na didática.



Resumo do Curso


A função do profissional em Fundamentos da Didática é promover o ensino mais eficiente, significativo e contextualizado com o uso da didática. Ele conhece os conceitos, as teorias e as abordagens da didática, e sabe como escolher, adaptar e aplicar as didáticas que favorecem o ensino e a aprendizagem dos alunos. Ele também planeja, executa e avalia as didáticas no ensino, respeitando as questões históricas, epistemológicas e pedagógicas envolvidas.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

Obter formação no curso de Fundamentos da Didática tem como principal objetivo adquirir conhecimentos sobre a didática e como ela pode contribuir para o ensino mais eficiente, significativo e contextualizado.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Os Planos De Aula

- Organização Currícular Segundo Os Campos Da Bncc

- Criando Um Currículo Para A Educação Infantil

- O Que é A Didática?

- Tendências Pedagógicas

- Componentes Do Processo De Ensino-aprendizagem

- A Importância Do Planejamento Escolar

- Objetivos E Características Do Planejamento

- O Que é Uma Sequência Didática?

- A Importância Da Sequência Didática

- Exemplo De Sequência Didática Pronta Para O Ensino Infantil

- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente

- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional

- A Didática Na Formação De Professores

- Escola E Professor: Função Social

- Planejamento

- Planejamento Ii

- Currículo: Implicações Didático-metodológicas

- Avaliação: Perspectivas Atuais

- Tecnologias Da Informação E Práticas Educativas

- Os Desafios Da Escola E Da Didática Atual E A Contribuição Da Teoria Histórico-social Da Atividade

- Breve Histórico Da Teoria Da Atividade E Conceitos Básicos

- As Contribuições Teóricas De Vasili Davydov Para A Teoria Da Atividade E O Ensino Desenvolvimental

- O Ensino E O Desenvolvimento Do Pensamento: O Ensino Desenvolvimental

- A Atividade De Aprendizagem E As Ações De Aprendizagem

Certificado de 50 Horas


- Os Planos De Aula

- Organização Currícular Segundo Os Campos Da Bncc

- Criando Um Currículo Para A Educação Infantil

- A Importância Do Planejamento Escolar

- Objetivos E Características Do Planejamento

- O Que é Uma Sequência Didática?

- A Importância Da Sequência Didática

- Exemplo De Sequência Didática Pronta Para O Ensino Infantil

- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente

- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional

- A Didática Na Formação De Professores

- Escola E Professor: Função Social

- Planejamento

- Planejamento Ii

- Currículo: Implicações Didático-metodológicas

- Avaliação: Perspectivas Atuais

- Tecnologias Da Informação E Práticas Educativas

- Os Desafios Da Escola E Da Didática Atual E A Contribuição Da Teoria Histórico-social Da Atividade

- Breve Histórico Da Teoria Da Atividade E Conceitos Básicos

- As Contribuições Teóricas De Vasili Davydov Para A Teoria Da Atividade E O Ensino Desenvolvimental

- O Ensino E O Desenvolvimento Do Pensamento: O Ensino Desenvolvimental

- A Atividade De Aprendizagem E As Ações De Aprendizagem

Certificado de 40 Horas


- Os Planos De Aula

- Organização Currícular Segundo Os Campos Da Bncc

- Criando Um Currículo Para A Educação Infantil

- A Importância Do Planejamento Escolar

- Objetivos E Características Do Planejamento

- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente

- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional

- A Didática Na Formação De Professores

- Escola E Professor: Função Social

- Planejamento

- Planejamento Ii

- Currículo: Implicações Didático-metodológicas

- Avaliação: Perspectivas Atuais

- Tecnologias Da Informação E Práticas Educativas

- Os Desafios Da Escola E Da Didática Atual E A Contribuição Da Teoria Histórico-social Da Atividade

- Breve Histórico Da Teoria Da Atividade E Conceitos Básicos

- As Contribuições Teóricas De Vasili Davydov Para A Teoria Da Atividade E O Ensino Desenvolvimental

- O Ensino E O Desenvolvimento Do Pensamento: O Ensino Desenvolvimental

- A Atividade De Aprendizagem E As Ações De Aprendizagem

Certificado de 30 Horas


- Os Planos De Aula

- Organização Currícular Segundo Os Campos Da Bncc

- Criando Um Currículo Para A Educação Infantil

- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente

- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional

- A Didática Na Formação De Professores

- Escola E Professor: Função Social

- Planejamento

- Planejamento Ii

- Currículo: Implicações Didático-metodológicas

- Avaliação: Perspectivas Atuais

- Tecnologias Da Informação E Práticas Educativas

- Os Desafios Da Escola E Da Didática Atual E A Contribuição Da Teoria Histórico-social Da Atividade

- Breve Histórico Da Teoria Da Atividade E Conceitos Básicos

- As Contribuições Teóricas De Vasili Davydov Para A Teoria Da Atividade E O Ensino Desenvolvimental

- O Ensino E O Desenvolvimento Do Pensamento: O Ensino Desenvolvimental

- A Atividade De Aprendizagem E As Ações De Aprendizagem

Certificado de 20 Horas


- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente

- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional

- A Didática Na Formação De Professores

- Escola E Professor: Função Social

- Planejamento

- Planejamento Ii

- Currículo: Implicações Didático-metodológicas

- Avaliação: Perspectivas Atuais

- Tecnologias Da Informação E Práticas Educativas

- Os Desafios Da Escola E Da Didática Atual E A Contribuição Da Teoria Histórico-social Da Atividade

- Breve Histórico Da Teoria Da Atividade E Conceitos Básicos

- As Contribuições Teóricas De Vasili Davydov Para A Teoria Da Atividade E O Ensino Desenvolvimental

- O Ensino E O Desenvolvimento Do Pensamento: O Ensino Desenvolvimental

- A Atividade De Aprendizagem E As Ações De Aprendizagem

Certificado de 10 Horas


- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente

- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional

- A Didática Na Formação De Professores

- Escola E Professor: Função Social

- Planejamento

- Planejamento Ii

- Currículo: Implicações Didático-metodológicas

- Avaliação: Perspectivas Atuais

- Tecnologias Da Informação E Práticas Educativas


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Desenvolvimento De Planos De Aula E Currículo Para A Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Fundamentos Metodológicos Da Didática

- Planejamento Escolar

- Sequência Didática

- Organização Do Trabalho Didático:

- A Didática E A Aprendizagem Do Pensar E Do Aprender

Lista de Material para 50 Horas


- Desenvolvimento De Planos De Aula E Currículo Para A Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Planejamento Escolar

- Sequência Didática

- Organização Do Trabalho Didático:

- A Didática E A Aprendizagem Do Pensar E Do Aprender

Lista de Material para 40 Horas


- Desenvolvimento De Planos De Aula E Currículo Para A Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Planejamento Escolar

- Organização Do Trabalho Didático:

- A Didática E A Aprendizagem Do Pensar E Do Aprender

Lista de Material para 30 Horas


- Desenvolvimento De Planos De Aula E Currículo Para A Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Organização Do Trabalho Didático:

- A Didática E A Aprendizagem Do Pensar E Do Aprender

Lista de Material para 20 Horas


- Organização Do Trabalho Didático:

- A Didática E A Aprendizagem Do Pensar E Do Aprender

Lista de Material para 10 Horas


- Organização Do Trabalho Didático:

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store