10 a 60 horas
O curso online de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais é essencial para profissionais que desejam se atualizar e aprofundar seus conhecimentos sobre as políticas educacionais direcionadas à educação infantil. Além disso, o curso oferece estratégias e orientações práticas para melhorar a qualidade do cuidado e da educação oferecidos às crianças nessa etapa tão importante.
O profissional em Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais é responsável por aplicar as políticas educacionais específicas para a educação infantil, garantindo o acesso universal à educação de qualidade. Ele utiliza metodologias e recursos adequados para estimular o desenvolvimento cognitivo, socioemocional e motor das crianças, promovendo aprendizagens significativas e o respeito à diversidade.
Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E AS PRÁTICAS DE CUIDAR E EDUCAR NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais tem como objetivo capacitar profissionais para promover o desenvolvimento integral das crianças, respeitando suas singularidades e as diretrizes das políticas educacionais, garantindo um ambiente acolhedor e estimulante que favoreça o aprendizado e o bem-estar infantil.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Qualidade Na Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Perfil Profissional
- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Brincadeiras
- As Implicações Do Ato De Brincar No Desenvolvimento Infantil
- A Importância Do Brincar No Universo Lúdico (jogos, Brincadeiras E Brinquedos)
- Ensino-aprendizagem Através Do Brincar Na Infância
- Educação Inclusiva
- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita
- O Professor E O Brincar
- Brincadeiras Lúdicas
- Atividades Lúdicas
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Papel Do Professor No Construtivismo
Certificado de 50 Horas
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Perfil Profissional
- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Brincadeiras
- As Implicações Do Ato De Brincar No Desenvolvimento Infantil
- A Importância Do Brincar No Universo Lúdico (jogos, Brincadeiras E Brinquedos)
- Ensino-aprendizagem Através Do Brincar Na Infância
- Educação Inclusiva
- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita
- O Professor E O Brincar
- Brincadeiras Lúdicas
- Atividades Lúdicas
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Papel Do Professor No Construtivismo
Certificado de 40 Horas
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Perfil Profissional
- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Brincadeiras
- As Implicações Do Ato De Brincar No Desenvolvimento Infantil
- A Importância Do Brincar No Universo Lúdico (jogos, Brincadeiras E Brinquedos)
- Ensino-aprendizagem Através Do Brincar Na Infância
- Educação Inclusiva
- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Papel Do Professor No Construtivismo
Certificado de 30 Horas
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Perfil Profissional
- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- As Implicações Do Ato De Brincar No Desenvolvimento Infantil
- A Importância Do Brincar No Universo Lúdico (jogos, Brincadeiras E Brinquedos)
- Ensino-aprendizagem Através Do Brincar Na Infância
- Educação Inclusiva
- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Papel Do Professor No Construtivismo
Certificado de 20 Horas
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Perfil Profissional
- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Educação Inclusiva
- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Papel Do Professor No Construtivismo
Certificado de 10 Horas
- Referencial Curricular
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Aprender Em Situações Orientadas
- Perfil Profissional
- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Educação Inclusiva
- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita
Lista de Material para 60 Horas
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- A Importância Do Brincar Na Educação Infantil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
Lista de Material para 50 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- A Importância Do Brincar Na Educação Infantil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
Lista de Material para 40 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- A Importância Do Brincar Na Educação Infantil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
Lista de Material para 30 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- A Importância Do Brincar Na Educação Infantil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
Lista de Material para 20 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
Lista de Material para 10 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!