10 a 60 horas
Capacitação em Deficiência Intelectual: Concepção, Avaliação e Aprendizagem - Desenvolva uma compreensão abrangente sobre o tema, desde a identificação de deficiências até a implementação de práticas pedagógicas inclusivas. Aprenda com especialistas e contribua para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
Antes de se matricular em nosso curso online de Deficiência Intelectual: Concepção, Avaliação e Aprendizagem, é importante que o aluno saiba que a Deficiência Intelectual geralmente é um quadro clinico manifestado antes dos 18 anos. O funcionamento intelectual pode ser avaliado por meio de testes, sendo assim o problema pode ser facilmente diagnosticado. O principal sintoma da Deficiência Intelectual é a dificuldade de raciocínio e compreensão. Varias habilidades rotineiras podem ser afetadas, sejam elas habilidades conceituais, sociais ou práticas. A educação especial e a terapia comportamental são ferramentas disponíveis para melhorar as condições de vida de uma pessoa nessas condições.
Este CURSO GRATUITO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONCEPÇÃO, AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso Deficiência Intelectual: Concepção, Avaliação e Aprendizagem tem como objetivo apresentar aos alunos as práticas pedagógicas mais utilizadas por professores na educação especial. As práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de alunos com deficiência devem se basear no princípio do sentido, não podem ser desenvolvidas à vontade, por tentativa e erro, mas da forma mais adequada para ter impacto significativo na vida dos alunos e estarem interligadas com comunicação.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Escola Inclusiva
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- O Lúdico Na Prática Pedagógica
- Potenciais Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
- A Caracterização Da Deficiência Intelectual
- O Ensino Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Deficiência Intelectual
- A Infância, Suas Concepções E A Experiência Com A Deficiência Intelectual
- A Deficiência E O Movimento Epistemológico Da Inclusão
- Observações
- Jogo, Desenvolvimento E Aprendizagem Na Concepção De Piaget E Vygotsky
- Jogos Brinquedos E Brincadeiras Como Recurso Pedagógico
- O Lúdico Na Prática Pedagógica Com Crianças Deficientes Intelectuais Moderadas
- Sugestão De Jogos E Brincadeiras
Certificado de 50 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Escola Inclusiva
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- O Lúdico Na Prática Pedagógica
- A Deficiência Intelectual
- A Infância, Suas Concepções E A Experiência Com A Deficiência Intelectual
- A Deficiência E O Movimento Epistemológico Da Inclusão
- Observações
- Jogo, Desenvolvimento E Aprendizagem Na Concepção De Piaget E Vygotsky
- Jogos Brinquedos E Brincadeiras Como Recurso Pedagógico
- O Lúdico Na Prática Pedagógica Com Crianças Deficientes Intelectuais Moderadas
- Sugestão De Jogos E Brincadeiras
Certificado de 40 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Escola Inclusiva
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- A Deficiência Intelectual
- A Infância, Suas Concepções E A Experiência Com A Deficiência Intelectual
- A Deficiência E O Movimento Epistemológico Da Inclusão
- Observações
- Jogo, Desenvolvimento E Aprendizagem Na Concepção De Piaget E Vygotsky
- Jogos Brinquedos E Brincadeiras Como Recurso Pedagógico
- O Lúdico Na Prática Pedagógica Com Crianças Deficientes Intelectuais Moderadas
- Sugestão De Jogos E Brincadeiras
Certificado de 30 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Escola Inclusiva
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- A Deficiência Intelectual
- A Infância, Suas Concepções E A Experiência Com A Deficiência Intelectual
- A Deficiência E O Movimento Epistemológico Da Inclusão
- Observações
- Jogo, Desenvolvimento E Aprendizagem Na Concepção De Piaget E Vygotsky
- Jogos Brinquedos E Brincadeiras Como Recurso Pedagógico
- O Lúdico Na Prática Pedagógica Com Crianças Deficientes Intelectuais Moderadas
- Sugestão De Jogos E Brincadeiras
Certificado de 20 Horas
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- A Deficiência Intelectual
- A Infância, Suas Concepções E A Experiência Com A Deficiência Intelectual
- A Deficiência E O Movimento Epistemológico Da Inclusão
- Observações
- Jogo, Desenvolvimento E Aprendizagem Na Concepção De Piaget E Vygotsky
- Jogos Brinquedos E Brincadeiras Como Recurso Pedagógico
- O Lúdico Na Prática Pedagógica Com Crianças Deficientes Intelectuais Moderadas
- Sugestão De Jogos E Brincadeiras
Certificado de 10 Horas
- A Deficiência Intelectual
- A Infância, Suas Concepções E A Experiência Com A Deficiência Intelectual
- A Deficiência E O Movimento Epistemológico Da Inclusão
- Observações
- Jogo, Desenvolvimento E Aprendizagem Na Concepção De Piaget E Vygotsky
- Jogos Brinquedos E Brincadeiras Como Recurso Pedagógico
- O Lúdico Na Prática Pedagógica Com Crianças Deficientes Intelectuais Moderadas
- Sugestão De Jogos E Brincadeiras
Lista de Material para 60 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- O Lúdico E O Desenvolvimento Da Criança Deficiente Intelectual
- Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
- Infância E Deficiência Intelectual
- O Lúdico E O Deficiente Intelectual
Lista de Material para 50 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- O Lúdico E O Desenvolvimento Da Criança Deficiente Intelectual
- Infância E Deficiência Intelectual
- O Lúdico E O Deficiente Intelectual
Lista de Material para 40 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Infância E Deficiência Intelectual
- O Lúdico E O Deficiente Intelectual
Lista de Material para 30 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
- Infância E Deficiência Intelectual
- O Lúdico E O Deficiente Intelectual
Lista de Material para 20 Horas
- Deficiência Intelectual
- Infância E Deficiência Intelectual
- O Lúdico E O Deficiente Intelectual
Lista de Material para 10 Horas
- Infância E Deficiência Intelectual
- O Lúdico E O Deficiente Intelectual
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!