O curso de Atendimento Educacional Especializado capacita profissionais a identificar e compreender as necessidades individuais dos alunos com deficiência, transtornos ou dificuldades de aprendizagem, desenvolvendo estratégias pedagógicas adequadas para promover a inclusão e o sucesso escolar.
O profissional em Atendimento Educacional Especializado atua como mediador entre os alunos com necessidades especiais, suas famílias e a escola. Ele colabora com os demais profissionais da educação para criar um ambiente inclusivo e garantir o acesso equitativo aos recursos e oportunidades educacionais, buscando superar barreiras e promover a igualdade de oportunidades.
Este CURSO GRATUITO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso de Atendimento Educacional Especializado tem como objetivo capacitar profissionais para identificar e compreender as especificidades dos alunos com deficiência ou transtornos, proporcionando-lhes um atendimento educacional adequado e personalizado.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- Caracterização
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Como Uma Prática Social
- A Realização De Um Processo
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Educação Inclusiva
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Patologias Associadas:
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- História Do Autismo
- O Que é Deficiência Auditiva E Surdez ?
- A Libras Como Língua Materna:
- A Surdez E A Inclusão Escolar:
- O Que é Deficiência Visual?
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Categorias De Tecnologia Assistiva
- Paralisia Cerebral
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
Certificado de 50 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- Caracterização
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Como Uma Prática Social
- A Realização De Um Processo
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Patologias Associadas:
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- História Do Autismo
- O Que é Deficiência Auditiva E Surdez ?
- A Libras Como Língua Materna:
- A Surdez E A Inclusão Escolar:
- O Que é Deficiência Visual?
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Categorias De Tecnologia Assistiva
- Paralisia Cerebral
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
Certificado de 40 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- Caracterização
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Como Uma Prática Social
- A Realização De Um Processo
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Patologias Associadas:
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- História Do Autismo
- O Que é Deficiência Auditiva E Surdez ?
- A Libras Como Língua Materna:
- A Surdez E A Inclusão Escolar:
- O Que é Deficiência Visual?
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Paralisia Cerebral
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
Certificado de 30 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- Caracterização
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Como Uma Prática Social
- A Realização De Um Processo
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- O Que é Deficiência Auditiva E Surdez ?
- A Libras Como Língua Materna:
- A Surdez E A Inclusão Escolar:
- O Que é Deficiência Visual?
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Paralisia Cerebral
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
Certificado de 20 Horas
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Educação Como Uma Prática Social
- A Realização De Um Processo
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- O Que é Deficiência Visual?
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Paralisia Cerebral
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
Certificado de 10 Horas
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Competência De Adultos
- Manejando A Rejeição
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- O Que é Deficiência Visual?
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
Lista de Material para 60 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Educação Inclusiva No Brasil
- Síndrome De Williams
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- As Características De Um Autista
- A História Do Autismo
- A Surdez Em Questão
- Deficiência Visual I
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Introdução à Tecnologia Assistiva
- Paralisia Cerebral
Lista de Material para 50 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Síndrome De Williams
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- As Características De Um Autista
- A História Do Autismo
- A Surdez Em Questão
- Deficiência Visual I
- Introdução à Tecnologia Assistiva
- Paralisia Cerebral
Lista de Material para 40 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- As Características De Um Autista
- A História Do Autismo
- A Surdez Em Questão
- Deficiência Visual I
- Paralisia Cerebral
Lista de Material para 30 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- A Surdez Em Questão
- Deficiência Visual I
- Paralisia Cerebral
Lista de Material para 20 Horas
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Deficiência Visual I
- Paralisia Cerebral
Lista de Material para 10 Horas
- Síndrome De Down
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Deficiência Visual I
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!