NOÇÕES BÁSICAS EM ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO

Curso Grátis de NOÇÕES BÁSICAS EM ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO

3 Estrelas de 100 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
NOÇÕES BÁSICAS EM ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS EM ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de NOÇÕES BÁSICAS EM ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO


NOÇÕES BÁSICAS EM ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
Resumo do Curso


Aspectos associados a deficiências comuns de desenvolvimento são sempre questionados por muitos. A deficiência intelectual ainda é pouco relatado, embora afete milhares de brasileiros. Entre os mais comuns estão o autismo e seus vários tipos, como a síndrome de Asperger. Diante desse cenário, a WR Educacional criou um curso online para informar os interessados ​​no tema: um curso online sobre Noções Básicas em Alunos com transtornos globais do desenvolvimento. Este é o melhor conteúdo que você encontrará para compreender as definições, tipos, causas, tecnologias assistivas e recursos usados ​​para garantir a inclusão de indivíduos com várias síndromes. Felizmente, as pessoas com deficiência conquistaram muitos direitos, desde a possibilidade de frequentar a escola regular - para uma educação especial e direcionada - até a realização de atividades diárias normais que as ajudam a se desenvolver e garantir uma melhor qualidade de vida. Entender o universo da deficiência intelectual e seus conceitos é o primeiro passo para quebrar velhos preconceitos, entender como lidar com esse grupo e até mesmo se envolver em sua causa. Para isso, você pode contar com excelentes recursos, como cursos a distância especialmente elaborados pela WR Educacional


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE NOÇÕES BÁSICAS EM ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O curso destina-se a quem pretende melhorar, actualizar conhecimentos e receber formação contínua no âmbito de cursos profissionais livres. O curso "Noções Básicas em Alunos com transtornos globais do desenvolvimento" objetiva oportunizar o aprendizado sobre as características dos Transtornos Globais do Desenvolvimento, suas especificidades e limitações dos portadores do transtorno. O curso procura, também, proporcionar conhecimento sobre como facilitar o processo de educação com os indivíduos, instrumentalizando educadores e facilitando o aprendizado dos portadores desse grupo de deficiência.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Distúrbios Da Aquisição

- Linguagem

- Desenvolvimento Da Linguagem

- Bases Biológicas Da Linguagem

- Intervenção Na Criança Com Distúrbio Da Linguagem

- Tgd

- O Autismo Infantil

- Autismo Atípico

- Síndrome De Rett

- Transtorno Desintegrativo Da Infância

- Síndrome De Asperger:

- Desenvolvimento Da Criança

- Por Meio Da Visão

- Por Meio Da Sensibilidade Tátil

- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento

- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil

- Contato Frequente Com Outras Crianças

- Musicalização

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento

- Prevenção E Tratamento

- A Criança Autista Em Escola Regular

- Síndrome De Asperger

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 50 Horas


- Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Tgd

- O Autismo Infantil

- Autismo Atípico

- Síndrome De Rett

- Transtorno Desintegrativo Da Infância

- Síndrome De Asperger:

- Desenvolvimento Da Criança

- Por Meio Da Visão

- Por Meio Da Sensibilidade Tátil

- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento

- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil

- Contato Frequente Com Outras Crianças

- Musicalização

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento

- Prevenção E Tratamento

- A Criança Autista Em Escola Regular

- Síndrome De Asperger

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 40 Horas


- Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Desenvolvimento Da Criança

- Por Meio Da Visão

- Por Meio Da Sensibilidade Tátil

- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento

- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil

- Contato Frequente Com Outras Crianças

- Musicalização

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento

- Prevenção E Tratamento

- A Criança Autista Em Escola Regular

- Síndrome De Asperger

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 30 Horas


- Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento

- Prevenção E Tratamento

- A Criança Autista Em Escola Regular

- Síndrome De Asperger

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 20 Horas


- Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria

- Programa Teacch

- Objetivos Do Teacch

- Princípios Do Programa Teacch

- Características Do Teacch

- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem

- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional

Certificado de 10 Horas


- Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Aee - Equipamentos

- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Distúrbios Da Aquisição Da Linguagem E Da Aprendizagem

- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 50 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 40 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 30 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 20 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação

Lista de Material para 10 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store