10 a 60 horas
Aspectos associados a deficiências comuns de desenvolvimento são sempre questionados por muitos. A deficiência intelectual ainda é pouco relatado, embora afete milhares de brasileiros. Entre os mais comuns estão o autismo e seus vários tipos, como a síndrome de Asperger. Diante desse cenário, a WR Educacional criou um curso online para informar os interessados no tema: um curso online sobre Noções Básicas em Alunos com transtornos globais do desenvolvimento. Este é o melhor conteúdo que você encontrará para compreender as definições, tipos, causas, tecnologias assistivas e recursos usados para garantir a inclusão de indivíduos com várias síndromes. Felizmente, as pessoas com deficiência conquistaram muitos direitos, desde a possibilidade de frequentar a escola regular - para uma educação especial e direcionada - até a realização de atividades diárias normais que as ajudam a se desenvolver e garantir uma melhor qualidade de vida. Entender o universo da deficiência intelectual e seus conceitos é o primeiro passo para quebrar velhos preconceitos, entender como lidar com esse grupo e até mesmo se envolver em sua causa. Para isso, você pode contar com excelentes recursos, como cursos a distância especialmente elaborados pela WR Educacional
Este CURSO GRATUITO DE NOÇÕES BÁSICAS EM ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso destina-se a quem pretende melhorar, actualizar conhecimentos e receber formação contínua no âmbito de cursos profissionais livres. O curso "Noções Básicas em Alunos com transtornos globais do desenvolvimento" objetiva oportunizar o aprendizado sobre as características dos Transtornos Globais do Desenvolvimento, suas especificidades e limitações dos portadores do transtorno. O curso procura, também, proporcionar conhecimento sobre como facilitar o processo de educação com os indivíduos, instrumentalizando educadores e facilitando o aprendizado dos portadores desse grupo de deficiência.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Distúrbios Da Aquisição
- Linguagem
- Desenvolvimento Da Linguagem
- Bases Biológicas Da Linguagem
- Intervenção Na Criança Com Distúrbio Da Linguagem
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
- Síndrome De Rett
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Síndrome De Asperger:
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento
- Prevenção E Tratamento
- A Criança Autista Em Escola Regular
- Síndrome De Asperger
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 50 Horas
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
- Síndrome De Rett
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Síndrome De Asperger:
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento
- Prevenção E Tratamento
- A Criança Autista Em Escola Regular
- Síndrome De Asperger
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 40 Horas
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Visão
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Musicalização
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento
- Prevenção E Tratamento
- A Criança Autista Em Escola Regular
- Síndrome De Asperger
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 30 Horas
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento
- Prevenção E Tratamento
- A Criança Autista Em Escola Regular
- Síndrome De Asperger
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 20 Horas
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Certificado de 10 Horas
- Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
Lista de Material para 60 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Distúrbios Da Aquisição Da Linguagem E Da Aprendizagem
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 50 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 40 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 30 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 20 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 10 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!