A Acessibilidade e a Informática na Escola Inclusiva são áreas que se ocupam do uso de recursos e de tecnologias que promovem o acesso e a participação de todos os alunos na educação. Neste curso online, você vai estudar a acessibilidade e a informática na escola inclusiva, desde seus fundamentos até suas aplicações práticas. Você também vai aprender sobre os conceitos, os princípios, as leis e as práticas de acessibilidade e de informática na escola inclusiva.
A Acessibilidade e a Informática na Escola Inclusiva são áreas que se ocupam do uso de recursos e de tecnologias que promovem o acesso e a participação de todos os alunos na educação. O profissional dessa área é capaz de identificar e utilizar os recursos e as tecnologias mais adequados para cada situação, objetivo e público. Ele também é capaz de planejar e realizar atividades de acessibilidade e de informática na escola inclusiva, seguindo os conceitos, os princípios, as leis e as práticas de acessibilidade e de informática na escola inclusiva. Ele também é capaz de se comunicar de forma eficaz e ética na educação.
Este CURSO GRATUITO DE ACESSIBILIDADE E INFORMÁTICA NA ESCOLA INCLUSIVA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O objetivo do curso de Acessibilidade e Informática na Escola Inclusiva é capacitar profissionais para identificar e utilizar os recursos e as tecnologias mais adequados para cada situação, objetivo e público na educação.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Computador Como Ferramenta De Ensino
- Software Educativo
- Implantação Do Computador Como Recurso Pedagógico Nas Classes De Educação Infantil
- Tecnologia E Educação: Contextualizando O Tempo Presente
- Informática Educacional: Revisitando História
- Tecnologia Na Educação, Formação E Saberes Docentes
- Os Professores E O Laboratório De Informática: O Que Pensam E O Que Fazem?
- Professores Do Ensino Fundamental – (séries Finais) Terceiro Grupo
- Professores Do Ensino Médio Quarto Grupo
- As Primeiras Iniciativas
- Os Precursores
- Os Primeiros Subsídios
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- ética E Cidadania
- Instrumentos E Profissionais Para A Inclusão Escolar
- Legislação Sobre O Professor De Apoio
- O Professor De Apoio E O Professor Regente: Uma Parceria Necessária
- Vygotsky: Aprendizagem E Desenvolvimento
- Introdução à Promoção De Inclusão
Certificado de 50 Horas
- Computador Como Ferramenta De Ensino
- Software Educativo
- Implantação Do Computador Como Recurso Pedagógico Nas Classes De Educação Infantil
- As Primeiras Iniciativas
- Os Precursores
- Os Primeiros Subsídios
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- ética E Cidadania
- Instrumentos E Profissionais Para A Inclusão Escolar
- Legislação Sobre O Professor De Apoio
- O Professor De Apoio E O Professor Regente: Uma Parceria Necessária
- Vygotsky: Aprendizagem E Desenvolvimento
- Introdução à Promoção De Inclusão
Certificado de 40 Horas
- Computador Como Ferramenta De Ensino
- Software Educativo
- Implantação Do Computador Como Recurso Pedagógico Nas Classes De Educação Infantil
- As Primeiras Iniciativas
- Os Precursores
- Os Primeiros Subsídios
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- ética E Cidadania
- Introdução à Promoção De Inclusão
Certificado de 30 Horas
- As Primeiras Iniciativas
- Os Precursores
- Os Primeiros Subsídios
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- ética E Cidadania
- Introdução à Promoção De Inclusão
Certificado de 20 Horas
- As Primeiras Iniciativas
- Os Precursores
- Os Primeiros Subsídios
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- Introdução à Promoção De Inclusão
Certificado de 10 Horas
- As Primeiras Iniciativas
- Os Precursores
- Os Primeiros Subsídios
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
Lista de Material para 60 Horas
- O Computador Como Ferramenta Pedagógica Na Educação Infantil
- O Uso Do Laboratório De Informática Educacional
- Informática Educativa
- Inclusão Digital E Educação Para Competência Informacional: Uma Questão De ética E Cidadania
- O Papel Do Professor De Apoio Na Inclusão Escolar
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
Lista de Material para 50 Horas
- O Computador Como Ferramenta Pedagógica Na Educação Infantil
- Informática Educativa
- Inclusão Digital E Educação Para Competência Informacional: Uma Questão De ética E Cidadania
- O Papel Do Professor De Apoio Na Inclusão Escolar
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
Lista de Material para 40 Horas
- O Computador Como Ferramenta Pedagógica Na Educação Infantil
- Informática Educativa
- Inclusão Digital E Educação Para Competência Informacional: Uma Questão De ética E Cidadania
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
Lista de Material para 30 Horas
- Informática Educativa
- Inclusão Digital E Educação Para Competência Informacional: Uma Questão De ética E Cidadania
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
Lista de Material para 20 Horas
- Informática Educativa
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
Lista de Material para 10 Horas
- Informática Educativa
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!