No atendimento telefônico, deve-se transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da OM. Esse atendimento integra-se ao conjunto de serviços oferecidos pela organização, sendo o atendente o principal agente da situação em que o telefone é o meio de comunicação. Portanto, cabe ao atendente assumir algumas atitudes indispensáveis ao atendimento telefônico de qualidade, tais como: a) agir de forma receptiva (demonstrar paciência e disposição para servir como, por exemplo, responder às dúvidas mais comuns dos usuários como se as estivesse respondendo pela primeira vez); b) ouvir com atenção (evitar interrupções, dizer palavras como “compreendo”, “entendo” e, se necessário, anotar a mensagem do interlocutor); c) valer-se da empatia (para personalizar o atendimento, pode-se pronunciar o nome do usuário algumas vezes, mas, nunca, expressões como “meu bem”, “meu amor”, “coração”, entre outras); d) evitar que o interlocutor espere por respostas; e) evitar fazer ruídos durante a ligação telefônica (deve-se evitar comer ou beber enquanto se fala); f) concentrar-se no que diz o interlocutor (evitar distrair-se com outras pessoas, colegas ou situações, desviando-se do tema da conversa); e g) manifestar comportamento ético na conversação e evitar promessas que não poderão ser cumpridas.
Este CURSO GRATUITO DE CONCEITOS BÁSICOS DE UM BOM ATENDIMENTO é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso visa apresentar ao aluno os conceitos primordiais para a prestação de um bom atendimento ao usuário.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
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- Como Preparar O Atendimento Telefônico
- Como Atender As Chamadas Dos Clientes
- Como Lidar Com Situações Difíceis
- Como Avaliar A Qualidade Do Atendimento
- Introdução
- Conclusão
- A Qualidade No Atendimento Ao Cliente
- O Que é Telemarketing
- Algumas Aplicações Do Telemarketing
- Degraus Do Encantamento
- O Que Devemos Vender?
Certificado de 10 Horas
- Como Preparar O Atendimento Telefônico
- Como Atender As Chamadas Dos Clientes
- Como Lidar Com Situações Difíceis
- Como Avaliar A Qualidade Do Atendimento
- Introdução
- Conclusão
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- Algumas Aplicações Do Telemarketing
- Degraus Do Encantamento
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Lista de Material para 20 Horas
- Como Se Preparar Para Uma Ligação
- Cartilha Do Bom Atendimento Ao Usuário
- Atendimento Ao Cliente
- Conceito De Telemarketing
Lista de Material para 10 Horas
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