O curso online de Assessoria de Imprensa prepara os estudantes para desempenhar o papel de assessores de imprensa, desenvolvendo competências como redação jornalística, planejamento de comunicação e relacionamento com a mídia. O objetivo é formar profissionais capazes de criar estratégias de divulgação eficazes e fortalecer a imagem das empresas perante a imprensa.
O profissional em Assessoria de Imprensa é responsável por promover a imagem e os interesses de uma empresa, instituição ou personalidade junto aos meios de comunicação. Ele desenvolve estratégias de comunicação, redige releases, organiza entrevistas, eventos e acompanha as notícias relacionadas à organização. Seu objetivo é construir uma boa relação com a imprensa e garantir uma divulgação positiva e coerente dos assuntos de interesse.
Este CURSO GRATUITO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso de Assessoria de Imprensa tem como principal objetivo preparar profissionais para atuarem como intermediários entre uma organização e os veículos de comunicação. A formação abrange desde o planejamento estratégico até a execução de ações de comunicação, com foco em criar uma relação positiva com a imprensa e transmitir mensagens consistentes e coerentes.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 40 Horas
- Comunicação
- Marketing Pessoal
- Etapas Do Plano De Marketing
- Introdução: Comunicação Integrada De Marketing: Princípios E Aplicações
- Comunicação Integrada De Marketing: Exposição Dos Benefícios Ao Mercado
- Comunicação Segmentada: Uma Mensagem Para Cada Segmento-alvo
- Análise Swot
- Da Estratégia De Marketing à Estratégia De Comunicação
- Processo De Elaboração De Uma Estratégia De Marketing
- Publicidade
- Divisão Dos Objetivos Publicitários
- Construção Da Marca
- O Surgimento Da Assessoria De Imprensa
- O Começo Da Assessoria De Imprensa No Brasil
- Assessor De Imprensa Ou Relações Públicas?
- As Ações Desenvolvidas Pela Assessoria De Imprensa
- Press Releases
- Mailing List
- Clipping
- Press Kits
- Follow Up
- Entrevistas Coletivas E Individuais
- Gerenciamento De Crise
- Bom Relacionamento Com A Mídia
- Media Trainning
Certificado de 30 Horas
- Comunicação
- Marketing Pessoal
- Etapas Do Plano De Marketing
- Introdução: Comunicação Integrada De Marketing: Princípios E Aplicações
- Comunicação Integrada De Marketing: Exposição Dos Benefícios Ao Mercado
- Comunicação Segmentada: Uma Mensagem Para Cada Segmento-alvo
- O Surgimento Da Assessoria De Imprensa
- O Começo Da Assessoria De Imprensa No Brasil
- Assessor De Imprensa Ou Relações Públicas?
- As Ações Desenvolvidas Pela Assessoria De Imprensa
- Press Releases
- Mailing List
- Clipping
- Press Kits
- Follow Up
- Entrevistas Coletivas E Individuais
- Gerenciamento De Crise
- Bom Relacionamento Com A Mídia
- Media Trainning
Certificado de 20 Horas
- Comunicação
- Marketing Pessoal
- Etapas Do Plano De Marketing
- O Surgimento Da Assessoria De Imprensa
- O Começo Da Assessoria De Imprensa No Brasil
- Assessor De Imprensa Ou Relações Públicas?
- As Ações Desenvolvidas Pela Assessoria De Imprensa
- Press Releases
- Mailing List
- Clipping
- Press Kits
- Follow Up
- Entrevistas Coletivas E Individuais
- Gerenciamento De Crise
- Bom Relacionamento Com A Mídia
- Media Trainning
Certificado de 10 Horas
- O Surgimento Da Assessoria De Imprensa
- O Começo Da Assessoria De Imprensa No Brasil
- Assessor De Imprensa Ou Relações Públicas?
- As Ações Desenvolvidas Pela Assessoria De Imprensa
- Press Releases
- Mailing List
- Clipping
- Press Kits
- Follow Up
- Entrevistas Coletivas E Individuais
- Gerenciamento De Crise
- Bom Relacionamento Com A Mídia
- Media Trainning
Lista de Material para 40 Horas
- Comunicação E Marketing Pessoal
- Dicas Práticas Para Criar Um Plano De Marketing
- Comunicação Integrada De Marketing: Princípios E Aplicações
- Resumo De Marketing E Publicidade
- Segredos De Um Bom Assessor De Imprensa
Lista de Material para 30 Horas
- Comunicação E Marketing Pessoal
- Dicas Práticas Para Criar Um Plano De Marketing
- Comunicação Integrada De Marketing: Princípios E Aplicações
- Segredos De Um Bom Assessor De Imprensa
Lista de Material para 20 Horas
- Comunicação E Marketing Pessoal
- Dicas Práticas Para Criar Um Plano De Marketing
- Segredos De Um Bom Assessor De Imprensa
Lista de Material para 10 Horas
- Segredos De Um Bom Assessor De Imprensa
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!