Com o curso de Linguagem Matemática, os estudantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades na interpretação e na produção de textos matemáticos. Através de exemplos reais, eles aprenderão a utilizar terminologia específica, símbolos matemáticos e estruturas de argumentação adequadas, tornando-se comunicadores mais eficazes no campo da matemática.
O profissional em Linguagem Matemática atua como facilitador da aprendizagem matemática, ajudando a superar as dificuldades na interpretação de problemas e na compreensão de conceitos matemáticos. Ele utiliza estratégias pedagógicas e recursos visuais para tornar a matemática mais acessível e interessante, incentivando a participação ativa dos alunos. Além disso, ele também pode colaborar com a produção de materiais educacionais, como livros e apostilas, adaptando a linguagem matemática para diferentes públicos e níveis de conhecimento.
Este CURSO GRATUITO DE LINGUAGEM MATEMÁTICA é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O curso de Linguagem Matemática busca capacitar os profissionais a transmitir a linguagem complexa da matemática de maneira eficaz, permitindo que eles sejam facilitadores da aprendizagem matemática e promovam a superação das dificuldades na interpretação de problemas e na compreensão dos conceitos matemáticos.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 50 Horas
- Matemática Na Educação Infantil
- Ensinando Matemática Na Educação Infantil
- Letramento Matemático
- Conectivos Lógicos
- Variáveis Livres
- Expressões Proposicionais E Proposições
- Implicações Lógicas
- Exercícios De Lógica Matemática
- Orientações Curriculares Do Novo Programa De Portugal
- Sentido De Número
- Sentido Espacial
- Pensamento Algébrico
- Literacia Estatística.
- Orientações Metodológicas Gerais.
- Uma Abordagem Para O Trabalho Em Sala De Aula
- Exemplos Na Aprendizagem Dos Números Racionais
- Condições Para A Mudança Curricular
- A Construção Do Significado Do Número Natural E De Suas Operações
- A Identificação Dos Pequenos Números E Das Relações Entre Eles
- Implicações Pedagógicas
- Atribuindo Significado A Números Maiores
- A Escrita Numérica
- Situações Aditivas E Subtrativas
- Grupos De Situações Aditivas E Subtrativas
- As Estratégias Pessoais Dos Alunos Em Situações Aditivas E Subtrativas
- Construindo O Algoritmo Da Adição
- Construindo O Algoritmo Da Subtração
- Situações De Multiplicação E De Divisão
- Ampliando A Interpretação Da Multiplicação - Arranjos Retangulares E Combinações
- Aprender Matemática Através Da Leitura E Produção De Texto”
- Fundamentação Teórica
- O Sistema Romano
- Como Funciona Nosso Sistema Decimal
Certificado de 40 Horas
- Matemática Na Educação Infantil
- Ensinando Matemática Na Educação Infantil
- Letramento Matemático
- Conectivos Lógicos
- Variáveis Livres
- Expressões Proposicionais E Proposições
- Implicações Lógicas
- Exercícios De Lógica Matemática
- Orientações Curriculares Do Novo Programa De Portugal
- Sentido De Número
- Sentido Espacial
- Pensamento Algébrico
- Literacia Estatística.
- Orientações Metodológicas Gerais.
- Uma Abordagem Para O Trabalho Em Sala De Aula
- Exemplos Na Aprendizagem Dos Números Racionais
- Condições Para A Mudança Curricular
- A Construção Do Significado Do Número Natural E De Suas Operações
- A Identificação Dos Pequenos Números E Das Relações Entre Eles
- Implicações Pedagógicas
- Atribuindo Significado A Números Maiores
- A Escrita Numérica
- Situações Aditivas E Subtrativas
- Grupos De Situações Aditivas E Subtrativas
- As Estratégias Pessoais Dos Alunos Em Situações Aditivas E Subtrativas
- Construindo O Algoritmo Da Adição
- Construindo O Algoritmo Da Subtração
- Situações De Multiplicação E De Divisão
- Ampliando A Interpretação Da Multiplicação - Arranjos Retangulares E Combinações
Certificado de 30 Horas
- Matemática Na Educação Infantil
- Ensinando Matemática Na Educação Infantil
- Letramento Matemático
- Orientações Curriculares Do Novo Programa De Portugal
- Sentido De Número
- Sentido Espacial
- Pensamento Algébrico
- Literacia Estatística.
- Orientações Metodológicas Gerais.
- Uma Abordagem Para O Trabalho Em Sala De Aula
- Exemplos Na Aprendizagem Dos Números Racionais
- Condições Para A Mudança Curricular
- A Construção Do Significado Do Número Natural E De Suas Operações
- A Identificação Dos Pequenos Números E Das Relações Entre Eles
- Implicações Pedagógicas
- Atribuindo Significado A Números Maiores
- A Escrita Numérica
- Situações Aditivas E Subtrativas
- Grupos De Situações Aditivas E Subtrativas
- As Estratégias Pessoais Dos Alunos Em Situações Aditivas E Subtrativas
- Construindo O Algoritmo Da Adição
- Construindo O Algoritmo Da Subtração
- Situações De Multiplicação E De Divisão
- Ampliando A Interpretação Da Multiplicação - Arranjos Retangulares E Combinações
Certificado de 20 Horas
- Orientações Curriculares Do Novo Programa De Portugal
- Sentido De Número
- Sentido Espacial
- Pensamento Algébrico
- Literacia Estatística.
- Orientações Metodológicas Gerais.
- Uma Abordagem Para O Trabalho Em Sala De Aula
- Exemplos Na Aprendizagem Dos Números Racionais
- Condições Para A Mudança Curricular
- A Construção Do Significado Do Número Natural E De Suas Operações
- A Identificação Dos Pequenos Números E Das Relações Entre Eles
- Implicações Pedagógicas
- Atribuindo Significado A Números Maiores
- A Escrita Numérica
- Situações Aditivas E Subtrativas
- Grupos De Situações Aditivas E Subtrativas
- As Estratégias Pessoais Dos Alunos Em Situações Aditivas E Subtrativas
- Construindo O Algoritmo Da Adição
- Construindo O Algoritmo Da Subtração
- Situações De Multiplicação E De Divisão
- Ampliando A Interpretação Da Multiplicação - Arranjos Retangulares E Combinações
Certificado de 10 Horas
- A Construção Do Significado Do Número Natural E De Suas Operações
- A Identificação Dos Pequenos Números E Das Relações Entre Eles
- Implicações Pedagógicas
- Atribuindo Significado A Números Maiores
- A Escrita Numérica
- Situações Aditivas E Subtrativas
- Grupos De Situações Aditivas E Subtrativas
- As Estratégias Pessoais Dos Alunos Em Situações Aditivas E Subtrativas
- Construindo O Algoritmo Da Adição
- Construindo O Algoritmo Da Subtração
- Situações De Multiplicação E De Divisão
- Ampliando A Interpretação Da Multiplicação - Arranjos Retangulares E Combinações
Lista de Material para 50 Horas
- Educação Infantil E A Matemática
- Elementos De Lógica Matemática
- Explorar, Investigar, Interagir Na Aula De Matemática: Elementos Fundamentais Para A Aprendizagem
- Linguagem Matemática
- Para Aprender Matemática
Lista de Material para 40 Horas
- Educação Infantil E A Matemática
- Elementos De Lógica Matemática
- Explorar, Investigar, Interagir Na Aula De Matemática: Elementos Fundamentais Para A Aprendizagem
- Linguagem Matemática
Lista de Material para 30 Horas
- Educação Infantil E A Matemática
- Explorar, Investigar, Interagir Na Aula De Matemática: Elementos Fundamentais Para A Aprendizagem
- Linguagem Matemática
Lista de Material para 20 Horas
- Explorar, Investigar, Interagir Na Aula De Matemática: Elementos Fundamentais Para A Aprendizagem
- Linguagem Matemática
Lista de Material para 10 Horas
- Linguagem Matemática
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!