Através do curso online de Educação Inclusiva no Brasil, os participantes adquirem conhecimentos e habilidades para criar ambientes educacionais acolhedores e acessíveis. O curso aborda a legislação brasileira, adaptações curriculares, práticas pedagógicas inclusivas e o desenvolvimento de uma educação igualitária e respeitosa.
O profissional em Educação Inclusiva no Brasil é fundamental para transformar a educação no país. Ele atua como mediador entre a escola, os alunos e suas famílias, buscando soluções personalizadas para garantir a inclusão e o aprendizado de todos. Esse especialista é responsável por promover a igualdade de oportunidades, sensibilizar a comunidade escolar e implementar práticas pedagógicas inovadoras. Sua atuação é essencial para construir uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.
Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
A formação em Educação Inclusiva no Brasil visa habilitar educadores para enfrentar os desafios da diversidade em sala de aula, garantindo a inclusão de alunos com deficiência e criando ambientes educacionais acolhedores e respeitosos.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Síndrome De Willians
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
Certificado de 50 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Síndrome De Willians
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
Certificado de 40 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
Certificado de 30 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
Certificado de 20 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
Certificado de 10 Horas
- Deficiência Múltipla (dm)
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Atendimento Educacional Especializado
- Tecnologia Assistiva
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Características Do Autismo
- Aprendizagem No Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
Lista de Material para 60 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Síndrome De Williams
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Deficiência Visual
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
Lista de Material para 50 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Síndrome De Williams
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
Lista de Material para 40 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
Lista de Material para 30 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
Lista de Material para 20 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
Lista de Material para 10 Horas
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- Educação Inclusiva No Brasil
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!