EDUCAÇÃO INFANTIL

Curso Grátis de EDUCAÇÃO INFANTIL

5 Estrelas de 3661 Avaliações

10 a 60 horas

MATRICULAR AGORA
EDUCAÇÃO INFANTIL
CURSO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Com certificado válido em todo o território nacional
Curso Grátis de EDUCAÇÃO INFANTIL


EDUCAÇÃO INFANTIL
Descrição do Curso


Durante o curso profissionalizante em Educação Infantil, os participantes irão aprender técnicas e metodologias pedagógicas específicas para a faixa etária de 0 a 6 anos, além de ter noções sobre saúde, nutrição e outras questões relevantes para o desenvolvimento infantil. O curso é totalmente online, com material diversificado e professores experientes na área.



Resumo do Curso


Antes de e matricular no curso de educação infantil, é importante que o aluno conheça os conceitos básicos relacionados ao tema. A educação infantil, também conhecida como ensino infantil, é a primeira etapa da educação básica. Atende crianças de zero a seis anos que estão ingressando na escola pela primeira vez, por isso combina ensino e enfermagem como complemento ao ensino domiciliar.


Metodologia de Ensino

Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.


Objetivo do Curso

O principal objetivo do curso de educação infantil é dar as diretrizes básicas para que o profissional possa promover o desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e emocional dos jovens estudantes, incentivando a exploração, descoberta e experimentação. É também nessa fase que as crianças começam a interagir com pessoas de fora de sua casa e comunidade, principalmente por meio de jogos e atividades que envolvem brincadeiras.


ESTUDE O CURSO E SOLICITE O CERTIFICADO IMPRESSO!

Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.

Faça sua Matricula
Conteúdo Programático do Curso

Certificado de 60 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- A Música Na Educação Infantil

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Fases Do Desenvolvimento Infantil

- Período Sensório Motor:

- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança

- Atividades Rítmicas

- Movimento Ginástico

- A Criança E O Lúdico:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- O Lúdico

- Desafios Atuais

- Formação De Profissionais De Creche

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Diversidade E Individualidade

- A Instituição E O Projeto Educativo

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- Arremesso De Bambolê

- O Coelho Sai

- Esconde-esconde

- Pirulito Que Bate

- Percurso Metodológico

- Tecendo Os Fios Da Infância

- A História Da Criança Brasileira

- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que

- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação

- O Construtivismo Na Educação Infantil

- Papel Do Professor No Construtivismo

Certificado de 50 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- A Música Na Educação Infantil

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Fases Do Desenvolvimento Infantil

- Período Sensório Motor:

- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança

- Atividades Rítmicas

- Movimento Ginástico

- A Criança E O Lúdico:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- O Lúdico

- Desafios Atuais

- Formação De Profissionais De Creche

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Diversidade E Individualidade

- A Instituição E O Projeto Educativo

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- Arremesso De Bambolê

- O Coelho Sai

- Esconde-esconde

- Pirulito Que Bate

- Percurso Metodológico

- Tecendo Os Fios Da Infância

- A História Da Criança Brasileira

- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que

- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação

Certificado de 40 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- A Música Na Educação Infantil

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Fases Do Desenvolvimento Infantil

- Período Sensório Motor:

- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança

- A Criança E O Lúdico:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- O Lúdico

- Desafios Atuais

- Formação De Profissionais De Creche

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Diversidade E Individualidade

- A Instituição E O Projeto Educativo

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- Arremesso De Bambolê

- O Coelho Sai

- Esconde-esconde

- Pirulito Que Bate

- Percurso Metodológico

- Tecendo Os Fios Da Infância

- A História Da Criança Brasileira

- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que

- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação

Certificado de 30 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- A Música Na Educação Infantil

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Fases Do Desenvolvimento Infantil

- Período Sensório Motor:

- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança

- A Criança E O Lúdico:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- O Lúdico

- Desafios Atuais

- Formação De Profissionais De Creche

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Diversidade E Individualidade

- A Instituição E O Projeto Educativo

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- Percurso Metodológico

- Tecendo Os Fios Da Infância

- A História Da Criança Brasileira

- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que

- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação

Certificado de 20 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- A Música Na Educação Infantil

- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil

- Fases Do Desenvolvimento Infantil

- Período Sensório Motor:

- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança

- A Criança E O Lúdico:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- O Lúdico

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Diversidade E Individualidade

- A Instituição E O Projeto Educativo

- Espaço Físico E Recursos Materiais

- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- Percurso Metodológico

- Tecendo Os Fios Da Infância

- A História Da Criança Brasileira

- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que

- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação

Certificado de 10 Horas


- Fases Do Desenvolvimento Infantil

- Período Sensório Motor:

- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança

- A Criança E O Lúdico:

- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil

- O Lúdico

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Resultados De Pesquisas Recentes

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii

- Percurso Metodológico

- Tecendo Os Fios Da Infância

- A História Da Criança Brasileira

- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que

- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação


Módulos do Curso

Lista de Material para 60 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Brincadeiras

- Educação Infantil - Percurso E Práticas

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

Lista de Material para 50 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Brincadeiras

- Educação Infantil - Percurso E Práticas

Lista de Material para 40 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Brincadeiras

- Educação Infantil - Percurso E Práticas

Lista de Material para 30 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Educação Infantil - Percurso E Práticas

Lista de Material para 20 Horas


- A Inserção Da Música Na Educação Infantil

- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Educação Infantil - Percurso E Práticas

Lista de Material para 10 Horas


- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- A Importância Do Brincar

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Educação Infantil - Percurso E Práticas

Estude pelo Aplicativo da CF Cursos

Disponível Gratuitamente no Google Play e na App Store

Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.

Aplicativo no Google Play

Aplicativo CF Cursos
PlayStore
Aplicativo na Apple Store

Aplicativo na Apple Store
App Store