Durante o curso profissionalizante em Educação Infantil, os participantes irão aprender técnicas e metodologias pedagógicas específicas para a faixa etária de 0 a 6 anos, além de ter noções sobre saúde, nutrição e outras questões relevantes para o desenvolvimento infantil. O curso é totalmente online, com material diversificado e professores experientes na área.
Antes de e matricular no curso de educação infantil, é importante que o aluno conheça os conceitos básicos relacionados ao tema. A educação infantil, também conhecida como ensino infantil, é a primeira etapa da educação básica. Atende crianças de zero a seis anos que estão ingressando na escola pela primeira vez, por isso combina ensino e enfermagem como complemento ao ensino domiciliar.
Este CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO INFANTIL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.
O principal objetivo do curso de educação infantil é dar as diretrizes básicas para que o profissional possa promover o desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e emocional dos jovens estudantes, incentivando a exploração, descoberta e experimentação. É também nessa fase que as crianças começam a interagir com pessoas de fora de sua casa e comunidade, principalmente por meio de jogos e atividades que envolvem brincadeiras.
Nosso certificado é um documento válido em todo Brasil, em conformidade com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e emitido de acordo com os critérios do Ministério Público de MG.
Faça sua MatriculaCertificado de 60 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Arremesso De Bambolê
- O Coelho Sai
- Esconde-esconde
- Pirulito Que Bate
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
- O Construtivismo Na Educação Infantil
- Papel Do Professor No Construtivismo
Certificado de 50 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Arremesso De Bambolê
- O Coelho Sai
- Esconde-esconde
- Pirulito Que Bate
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Certificado de 40 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Arremesso De Bambolê
- O Coelho Sai
- Esconde-esconde
- Pirulito Que Bate
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Certificado de 30 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Certificado de 20 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Certificado de 10 Horas
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Lista de Material para 60 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
Lista de Material para 50 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Lista de Material para 40 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Lista de Material para 30 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Lista de Material para 20 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Lista de Material para 10 Horas
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Para dispositivos móveis, o aplicativo é mais rápido, mais interativo e mais fácil de estudar. Baixe agora mesmo.
Deixe-nos entrar em contato com você!